Supermercado Primato destina vaga de estacionamento para pessoa com autismo

A reforma realizada pela direção da Primato Cooperativa Agroindustrial no complexo de sua unidade na Avenida J.J. Muraro, não ficou restrita apenas ao seu interior. Quem chega ao estacionamento do Supermercado Primato, pode estranhar haver na entrada uma vaga de estacionamento com uma ‘gravata’. Na verdade se trata de um símbolo criado para conscientizar as pessoas sobre o TEA, transtorno do espectro autista. O símbolo também é popular para demonstrar apoios à causa e informar a população sobre os direitos de quem está no espectro. Por esse motivo, é comum que você encontre esse símbolo em placas de filas preferenciais em farmácias e supermercados, por exemplo.

O diretor executivo da Primato Cooperativa Agroindustrial Juliano Millnitz destaca que a cooperativa está trazendo essa inovação para suas unidades como forma de reconhecer a importância da inclusão e a necessidade de ampliar o debate sobre esse assunto. “Faz parte do nosso direcionador garantir a satisfação do cliente, e transformar a relação de consumo na sociedade a qual estamos inseridos”, comenta Juliano Millnitz.

A ação inédita em oferecer essa vaga de estacionamento para pessoas com autismo traz não apenas conforto, mas a segurança necessária para que estas pessoas se sintam cada vez mais acolhidas pela sociedade. “E já temos relatos de famílias que utilizaram essa vaga na hora de fazer suas compras e ficaram muito satisfeitas com a iniciativa que vem ao encontro dos nossos valores”, complementa o diretor executivo da Primato.

O QUE É?

O autismo é um conjunto de condições caracterizadas por alteração do comportamento social, da comunicação, da linguagem e por um repertório restrito de interesses e atividades. Existem aproximadamente 70 milhões de autistas no mundo e 2 milhões no Brasil (ONU). Pesquisas indicam que 1 em cada 36 crianças é autista.

Voltar