Série Especial Mulheres Primato

 

“Muito importante o papel das mulheres em nosso dia a dia, em específico na Primato, onde elas são maioria em nosso quadro de colaboradores, tem representatividade em nosso conselho de administração e fiscal, tem papel importante entre nossos cooperados e fazem um trabalho fundamental para que possamos conquistar os objetivos, com muita dedicação, carinho e um olhar especial em cada tarefa realizada”

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma justa homenagem que tem como objetivo reforçar sua importância na sociedade e a história de luta pelos seus direitos. Na atualidade, as mulheres ocupam cada vez mais posições de destaque em todos os campos profissionais, institucionais, assim como na representatividade política. 
Na Primato, elas representam mais da metade do quadro de colaboradores e número importante entre as cooperadas e conselheiras. 

MULHERES
Com o objetivo de homenagear essas importantes mulheres, apresentamos a série “Especial Mulheres Primato” que exemplificou a participação delas na cooperativa. Colaboradoras, cooperadas e conselheiras fizeram parte desta justa homenagem. “Muito importante o papel das mulheres em nosso dia a dia, em específico na Primato, onde elas são maioria em nosso quadro de colaboradores, tem representatividade em nosso conselho de administração e fiscal, tem papel importante entre nossos cooperados e fazem um trabalho fundamental para que possamos conquistar os objetivos, com muita dedicação, carinho e um olhar especial em cada tarefa realizada”, destacou o presidente da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “por isso, em nome de todos da cooperativa, nosso muito obrigado mulheres da Primato, que seja um dia de muitas homenagens e alegrias, pois vocês merecem”. 

COOPERADAS
“Nasci em Toledo, sou filha de cooperado e meu pai sempre trabalhou com cooperativa, especialmente com a Primato, pois entendemos a importância desta representatividade para os pequenos e médios produtores rurais. E hoje trabalhamos juntos na propriedade com granja de Unidade Produtora de Leitões, a UPL de suínos e conseguimos alinhar a experiência com a modernidade, o que traz muitos benefícios”. Tatiana Mazzarollo Pasinatto, cooperada e conselheira fiscal da Primato.
“Sou de Toledo e com muito orgulho moro na mesma propriedade desde que nasci, na Linha Araponga em nosso município. Atuo com a pecuária leiteira e com a agricultura e amo o que faço. Para mim o cooperativismo é muito importante para os pequenos e médios produtores rurais pela sua representatividade, possibilidade de melhores negociações e também por fazer parte de um grupo que tem ao final de cada exercício a participação nos resultados através das sobras”. Edit Weber, cooperada  e conselheira de administração da Primato.

COLABORADORAS
“Nasci em Catanduvas (PR) e estou há 11 anos na cooperativa, onde comecei minha trajetória como líder de caixa quando a Primato iniciou com a rede de supermercados. Atualmente sou gerente da unidade da Vila Pioneiro, mas passei por outras unidades como a da avenida Maripá”, destacou Regiane que complementou, “tenho como hobby a leitura e gosto muito de passear com a minha família, que é meu bem maior”. Regiane Suchenski Meireles, gerente da unidade Primato Supermercado da Vila Pioneiro.
“Sou nascida em Umuarama e comecei minha jornada na Primato na agropecuária de Toledo, em março de 2016, saindo em julho de 2017. Acabei retornando para a cooperativa na agropecuária de Umuarama em novembro de 2018 e em março de 2019 fui transferida à agropecuária de Toledo, onde estou até hoje. Acredito que nesses dois anos de cooperativa cresci muito como profissional e como pessoa e isso me motiva todos os dias. Em meio a um mercado onde a maioria são homens, acredito que alcancei meu lugar”. Thamirys Paola Schimanoski, responsável técnica da Primato Agro em Toledo.
“Iniciei em 2015 na cooperativa e trabalho como zeladora na indústria de Toledo. Sou natural de Francisco Beltrão e sou muito grata por trabalhar na Primato. Busco colaborar com todos aqui na cooperativa, sempre que possível auxílio quando preciso, assim como recebo ajuda de outras colegas aqui também, isso é muito bom e acho que deve ser assim, cada um faz a sua parte mas também colabora com os outros”. Armelinda Suchenski da Silva, zeladora da unidade industrial da Primato em Toledo.

Voltar