Reunião de Campo Digital Nutrição Animal

Na última terça-feira (18) foi realizada mais uma live da série Reunião de Campo Digital Primato 2020 que teve o tema “Agro e Nutrição Animal”, com o gerente de industrialização da Primato, Juliano Millnitz, encarregada agro, Ana Claudia L. Cazella, assistente técnico de nutrição, Claudio Bortoluzzi e o convidado especial, médico veterinário e coordenador técnico Vicente Matsuo. O mediador foi o jornalista, publicitário e especialista em marketing Daniel Meneghini.

PRIMA RAÇA
O primeiro tópico da live foi a respeito da alta performance da Linha Prima Raça desde seu início. “Desde o início de atuação da cooperativa, há 23 anos, o trabalho foi pauta pela representatividade e conhecimento técnico, atuando com base em dados, números e resultados para que fosse possível desenvolver o que há de melhor ao cooperado”, destacou Vicente Matsuo que complementou, “com foco principal sendo o cooperado, sempre atuamos neste conceito. Como base de comparativo, quando iniciamos com a marca Primato e Prima Raça a média diária de leite por vaca era no máximo sete litros e hoje temos média de 21 a 35 litros/dia. Mas ao longo desse anos com melhoramento genético, no manejo, com a demanda sobre qualidade de produto, leite, carne de suínos, assim como a nutrição animal, teve o empenho nessa busca por melhorias e o alcance de alta performance”. 

ASSISTÊNCIA 
Por sua vez o assistente técnico de nutrição, Claudio Bortoluzzi abordou sobre a dieta de nutrição funcional. “Em consenso com a equipe técnica comandada pelo Vicente, chegamos a conclusão que precisávamos mudar o conceito de nutrição. Foi que desenvolvemos a nutrição funcional, que é o organismo do animal em equilíbrio e assim consegue assimilar maior quantidade de nutrientes e consequentemente, tendo maior produção de leite”, explicou Claudio que complementou, “atualmente atendemos propriedades que tem ordenhadeira robotizada, animais a pasto, confinados em vários sistemas e todos são cases de sucesso”. 
Claudio ainda destacou que todo o premix da linha de nutrição animal é feita para atender as necessidades dos cooperados e produtores.

REPRESENTATIVIDADE
O gerente de industrialização, Juliano Millnitz, apresentou números representativos da nutrição animal Primato. “Para passarmos a dimensão de quanto nossa linha de nutrição animal atende atualmente, alimentamos diariamente cerca de 70 mil animais em lactação, mais de seis mil animais de corte em confinamento e mais de 162 mil suínos a campo.”, enfatizou Juliano que complementou, “esses números demonstram a representatividade e responsabilidade que a nutrição animal da cooperativa tem atualmente e que por isso mesmo, cobram a necessidade de estarmos inovando sempre para que cada vez mais nossos cooperados e produtores rurais possam ter em nossa nutrição animal o respaldo de sua produtividade”.

AGRO
A médica veterinária e encarregada agro, Ana Claudia Cazella abordou temas como detergentes, certificação e qualidade do leite e também sobre a Casa do Produtor. “Estamos desenvolvendo um trabalho especial no desenvolvimento da Casa do Produtor para que seja um espaço onde o cooperado e cliente Primato possa encontrar tudo que precisa para sua propriedade e atividades. Aqui em Toledo esse espaço vai ter um conceito muito diferenciado em loja ampla e moderna no complexo administrativo e industrial na BR 163”. Outro tópico foi o lançamento do site da agro Primato, programado para os próximos meses.

CAMPANHA
Ao final da Live, Juliano Millnitz fez o lançamento oficial da Campanha de Nutrição Animal da cooperativa. Trata-se de toda a linha de mineiras de marca própria e de parceiros, além da linha de rações da Prima Raça com condições especiais.

EVENTO 
Quem ainda não assistiu a live da quarta edição da Reunião de Campo Digital Primato basta acessar os canais da Primato no Youtube (primatocooperativaagroindustrial) e também pela página do Facebook (@CooperativaAgroindustrialPrimato).

Voltar