Especial Cooperado: A parceria que traz produtividade

Para se desenvolver uma atividade de alta performance se faz necessário planejamento, investimentos e parcerias que possam trazer resultados e tranquilidade à quem produz. O cooperativismo tem essa característica, uma vez que muito mais do que o lucro, visa aplicar e desenvolver a qualidade de vida de seus cooperados, por isso, as relações entre ambas as partes tendem sempre ser sólidas e duradouras.

GUARANIAÇU
E para exemplificar uma relação de longa data apresentamos o caso do cooperado Milton José Rotta, da Comunidade Belarmino, em Guaraniaçu, na região do Cantu no Paraná. Em uma propriedade de 25 hectares, tem como atividades desenvolvidas a pecuária de leite e a agricultura. “A atividade principal é o leite, mas tenho também a agricultura, plantando soja e milho. Temos um plantel de 100 animais, sendo 40 em lactação com uma média geral de 29 litros cada”, explicou o cooperado. Milton é um dos sócios fundadores da Unidade da Primato em Guaraniaçu.

RAÇÃO
Sobre a questão da nutrição animal o cooperado fez questão de enaltecer que vem usando a ração da Primato há muito tempo. “Para falar a verdade, sou um dos sócios fundadores da cooperativa aqui em Guaraniaçu. O primeiro pedido de ração feito na cidade fui eu quem fiz”, destacou Milton que complementou, “até cheguei usar uma outra ração nesse período, não que elas não sejam boas, mas a Prima Raça sem dúvidas é a melhor”. Outro ponto destacado pelo cooperado foi a questão da média de leite. “Quando notei que essa outra ração não estava a contento, voltei a utilizar a da Primato e em um dia apenas, foram 100 litros a mais do plantel naquela época. Desde então, só uso a Prima Raça”.

COOPERATIVA
Por ter sido um dos sócios fundadores da unidade de Guaraniaçu, Milton enfatizou a importância de fazer parte da cooperativa. “Considero mais que importante, mas fundamental para que possamos desenvolver nossas atividades no campo”, disse Milton que concluiu, “temos a questão das sobras, boas negociações, assistência técnica que nos auxilia a trabalharmos direitinho, uma ração de extrema qualidade e além disso tudo, a tranquilidade que está sendo feito um bom trabalho pelo pessoal da Primato como empresa. Com a ração, nossos animais estão sempre saudáveis, prova disso é que até ganhamos alguns concursos em feiras agropecuárias de Guaraniaçu e região com nossas vacas, por isso, essa parceria de longa data vai continuar por muito tempo”.

Voltar