Em duas cerimônias, a cooperativa premiou profissionais, produtores e empresas que fizeram a diferença em 2021
Para celebrar os resultados e homenagear quem fez parte do crescimento alcançado neste ano, a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou mais uma edição do Prêmio Excelência. Em dois dias, fornecedores, cooperados e colaboradores que estiveram comprometidos com o desenvolvimento da cooperativa foram premiados.
No dia 10 de novembro, foi a vez de enaltecer o trabalho dos fornecedores e cooperados, que buscam desenvolver suas especialidades em alinhamento com os objetivos, valores e propósitos da Primato. Os cooperados foram premiados nas categorias: leite, suínos iniciadores, suínos crechário, suínos terminação, tilápias, frango de corte, bovino corte, milho, soja, cliente agropecuária e cliente agrícola. Já entre os fornecedores, foram divididos nas seguintes áreas: agropecuária, agrícola, agroindústria, pesquisa e inovação, serviços, instituição financeira, infraestrutura, marketing e comunicação e varejo.
A celebração contou ainda com a premiação na categoria “Personalidade do ano”, que homenageou o coordenador técnico de pesquisa e desenvolvimento da Primato, Vicente Mitsuhiro Matsuo, com anos dedicados à pesquisa e inovação na nutrição animal. “A busca pela excelência tem como objetivo a evolução da cooperativa em sua gestão para que se torne cada vez mais sustentável e que gere valor as partes interessadas, e para isso contamos com a participação das pessoas, dos nossos colaboradores, dos nossos cooperados e dos nossos fornecedores, que todos os dias buscam fazer o seu melhor para que possamos alcançar a excelência. Por isso, obrigado a todos vocês que se fazem presentes e tantos outros que fazem a Primato o que ela é ”, destacou o presidente da Primato, Anderson Sabadin.
A cerimônia do dia 08 de dezembro foi voltada aos colaboradores que buscam inovação, melhorias e avanços nas atividades que realizam na Primato. Funcionários com 5, 10 e 20 anos de casa foram lembrados e chamados ao palco. Na mesma noite, foi anunciada a vencedora na categoria “Unidade Excelência”, que premiou a Agropecuária de Guaraniaçu como o negócio da cooperativa que apresentou o melhor resultado líquido em 2021. Com a premiação, a gerente da unidade, Ana Cazella, ganhou uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, com acompanhante.
O ápice do evento foi o anúncio do vencedor do prêmio “Colaborador Excelência 2021 das Unidades de Negócios da Cooperativa”. O engenheiro ambiental, Vinicius Lopes do Amaral, que está na cooperativa desde novembro de 2019 e atua como vendedor na loja agropecuária de Guaraniaçu, ganhou não só o troféu de primeiro lugar, mas também uma viagem para Las Vegas, com acompanhante. “Eu não esperava, sou novo de casa e só tenho a agradecer! Agradeço a Deus pela vida em um ano tão difícil quanto foi 2021. E também agradeço à Primato e à Ana Cazella que me deram essa oportunidade”, discursou Vinicius após a conquista.