Primato e demais cooperativas de Toledo visitam Aterro Municipal em ação do Dia C

 

No dia 25 de agosto, representantes das cooperativas de Toledo realizaram uma visita ao Aterro Municipal, acompanhados pelo secretário e pelos coordenadores da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo. A visita, que faz parte do calendário do Dia C 2021, teve o intuito de complementar as atividades e ações realizadas em prol do Dia de Cooperar Toledo, que neste ano foi trabalhado com foco na conscientização ambiental e coleta seletiva no nosso município.

Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da ACATOL – Associação de Catadores de Recicláveis de Toledo – que atualmente tem em torno de 50 associados trabalhando diariamente no Centro de Triagem de materiais localizado junto ao Aterro Municipal.

São aproximadamente 90 toneladas de dejetos por dia, que são destinados ao aterro municipal. “É importante a dedicação na separação dos resíduos recicláveis pois além de aumentar a vida útil do nosso aterro municipal, garante a renda dessas pessoas, que dependem exclusivamente dessa atividade. E claro, não menos importante, contribuir com o desenvolvimento sustentável’, comenta Thaisa Dullius, Coordenadora das Centrais de Valorização e Educação Ambiental.

A visita teve a importância e o objetivo de esclarecer e complementar o projeto de conscientização ambiental trabalhado durante os meses de maio a julho na Campanha do Dia C Toledo. Para Carol Carvalho, Agente de Cooperativismo da Primato “é importante conhecer um pouco mais da realidade do nosso aterro municipal e do trabalho conjunto da Secretaria do Meio Ambiente e da Associação de catadores, ficou ainda mais nítida a necessidade de nós, enquanto Cooperativas e cidadãos, fazermos nossa parte”.

A Primato, na responsabilidade de organizadora do Dia C este ano no município, tem a sensação de satisfação com o engajamento das demais Cooperativas com o projeto, inclusive nesta agenda da visita técnica ao aterro, que teve um impacto bastante positivo na conscientização do grupo que esteve presente, “temos a certeza de que o conhecimento e sensibilização lá adquiridos serão multiplicados para os demais colaboradores das Cooperativas” complementa Carol.

Voltar