Equipe de agrônomos visita propriedades, ajudando a potencializar resultados das safras
É essencial o acompanhamento técnico para que uma cultura se desenvolva bem e é por isso que a assistência agrícola é uma atividade fundamental na rotina de trabalho da Primato. Ao todo, são 13 profissionais atendendo em diferentes cidades. Uma equipe formada por engenheiros agrônomos habilitados e qualificados. “Eles traçam estratégias junto ao cooperado na gestão rural, com objetivo de aumentar a produtividade e sustentabilidade da lavoura”, comenta a engenheira agrônoma, Maiara Guedes de Oliveira.
Na prática
Os técnicos da cooperativa vão periodicamente até as lavouras dos cooperados, seja para uma visita sazonal de diagnóstico da situação da cultura ou para atender outra demanda do produtor. “Os profissionais auxiliam no manuseio e fertilidade do solo, manejo integrado de pragas e doenças. Traçam protocolos de aplicações de insumos agrícolas, sempre levando em consideração as melhores soluções para cada condição”, explica Maiara, acrescentando que a regulagem das máquinas e implementos agrícolas também faz parte da assistência, para que o produtor possa extrair o máximo rendimento de cada item.
Outro benefício desse atendimento é a possibilidade de ajudar o cooperado a prever o resultado final da lavoura antes dela ser implantada, simulando o custo real de produção. “Assim, o técnico auxilia na administração rural, elaborando projetos de custeio agrícola, investimento ou qualquer outro projeto que o cooperado necessite junto às instituições financeiras”, complementa a engenheira agrônoma.
“A assistência da Primato sempre foi boa, os técnicos nos dão bastante atenção. É bom ter essa troca de ideias, sempre agrega algo novo. A gente também comercializa os grãos para a Primato e a cooperativa sempre está perto. É uma mão na roda. Os profissionais têm a função de vir aqui dar uma olhada e orientar na condução do trabalho. O técnico vem uma vez a cada safra ou conforme a nossa necessidade. Somos sempre bem atendidos”, relata o cooperado Neri Benetti, produtor rural de Toledo que trabalha com suínos, peixes, soja, milho e trigo.
Como receber essa assistência?
Basta entrar em contato com a unidade Primato mais próxima através do nosso televendas no número 0800 600 3025 e solicitar a visita de um técnico. Seja cooperado você também e desfrute das vantagens de ser Primato!