Prima Raça impulsionando a pecuária do sudoeste do Paraná

Desde que iniciou as operações no sudoeste do Paraná em 2016, a Primato Cooperativa Agroindustrial vem contribuindo para a evolução e expansão da pecuária na região, com destaque para Francisco Beltrão e Dois Vizinhos com as unidades agropecuárias e agrícolas e com a indústria de alimentos para animais em Verê. Atualmente, praticamente toda as cidades da mesorregião, que tem uma forte pecuária leiteira, recebe o atendimento da cooperativa.
Esses cooperados estão engajados e buscam trazer cada vez mais melhores resultados para atividade, com empenho, determinação e a parceria da cooperativa.

FRANCISCO BELTRÃO
Um bom exemplo vem do cooperado Cesar Donato Furlanetto, da Linha Santo Isidoro, em Francisco Beltrão. “Nossa propriedade é de 17,4 hectares, que tem como atividade principal pecuária de leite e uma outra parte de agricultura, soja, milho e pouco de silagem”, explicou o cooperado que ainda complementou, “na parte do gado de leite, temos um plantel de 40 animais, sendo 20 em lactação com uma média de 29 litros cada”.
Cesar tem investido em sua estrutura para que os animais tenham uma ambientação correta e consequentemente, melhor média de produção e sanidade do plantel. “Para termos médias boas como a atual, a ambientação é importante para que os animais possam produzir sem problemas”, disse.

RAÇÃO
Outro fator fundamental, segundo o cooperado, é a nutrição animal. “Estamos utilizando a Prima Raça 20% especial e posso afirmar que o resultado é excelente, tanto com a média da produção que aumentamos e conseguimos manter instável, quanto na saúde do plantel, que tem poucos problemas de sanidade”, enfatizou e complementou, “é sem dúvidas uma das melhores rações com que eu trabalhei até hoje, por isso, eu não penso em trocar”.
Inicialmente o cooperado utilizava a Prima Raça 20%, mas com a evolução do seu plantel, começou o uso da 20% especial.

PRIMATO
“Eu sou cooperado desde que a Primato veio à Francisco Beltrão em 2016, tem uma ração excelente, assistência técnica que nos auxilia na atividade e não penso em mudar”, enfatizou Cesar sobre a relação com a Primato e concluiu, “por isso, seguimos parceiros, utilizando a ração e os produtos agropecuários e assim seguiremos”.
Na propriedade atuam além do cooperado, sua esposa Cirlei e seus filhos Kelly e Marcelo.

Voltar