Programa Jovem Aprendiz da Primato recebe novos participantes

O cooperativismo se mostra diferenciado em vários aspectos, mas um deles é a educação.  O Projeto Jovem Aprendiz busca, através da capacitação, inserir jovens de 14 a 23 anos (no ato da inscrição) para que possam desenvolver suas habilidades, ter o entendimento do ambiente de trabalho e sobre o negócio em que está inserido. Esse projeto faz parte do Sescoop, que faz a gestão de capacitação e educação do Sistema Ocepar.
Com este objetivo que na terça-feira (30), foram apresentados os participantes da nova fase do Projeto Jovem Aprendiz, após o processo seletivo, da Primato Cooperativa Agroindustrial.

NOVA TURMA
A nova turma passou pelo processo seletivo que aconteceu de 01 a 10 de março. “Após isso os candidatos selecionados através de triagem foram convocados, no dia 19 de março, para preenchimento de formulário de seleção. As entrevistas individuais ocorrem entre 25 a 29 de março pelo setor de recrutamento e seleção da Primato, até a devolutiva dos aprovados”, explicou o gerente de gente e gestão da Primato, Edivan Junior Meneghetti. Na última terça-feira (30), foi feito o lançamento das turmas dando as boas vindas à todos.  “Para este ano são 46 vagas, divididos em duas turmas, sendo uma para Aprendiz Administrativo e outra Aprendiz Supermercado”, enfatizou Edivan.
Os participantes receberam as boas vindas do presidente da Primato, Ilmo Werle Welter. “É com muita satisfação que recebemos os nossos novos jovens aprendizes aqui na Primato. Este projeto que é desenvolvido pelas cooperativas através do Sescoop-PR e a Gerar, empresa que faz a gestão aqui em Toledo, é muito importante para nós, afinal, vocês tem um oportunidade única para aprender na prática como é atuar em uma empresa, ter o relacionamento com outros colegas e superiores, enfim, um aprendizado para toda a vida de vocês. Aproveitem e sejam bem-vindos”, concluiu.
O evento ainda contou com a apresentação da cooperativa através do vídeo institucional, questões de segurança no trabalho, além do kit do aluno, com assinatura dos contratos e bolsas para anotações e estudos.

PIC
A partir de maio as turmas vão passar pelo Programa de Integração Colaboradores, sendo a turma de Aprendizes Administrativos no dia 16 de maio e os Aprendizes Supermercados no dia 30. “Após este intensivo, passam a fazer o curso apenas nas segundas-feiras a tarde, das 13h30 as 17h30 e se apresentam nas respectivas unidades, com uniformes e crachás”, concluiu Edivan.

Voltar