Torcedores e patrocinadores do Toledo Futebol Clube celebram feito histórico do time no campeonato Paranaense

No último domingo (24), o Toledo Esporte Clube (TEC) venceu o Coritiba F.C.,em Curitiba, no pênaltis e se tornou campeão da Taça Barcímio Sicupira, que representa a 1ª fase do campeonato paranaense de futebol da série A. Com essa conquista, o TEC garantiu sua vaga na decisão do Estadual, uma vaga na série D do Brasileirão e Copa do Brasil em 2020.

JOGO
A partida realizada no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba teve empate no tempo regulamentar. O TEC saiu na frente com gol de falta de Revson aos 43 minutos do 1º tempo. Logo no início da segunda etapa o Coritiba empatou o jogo com Rodrigão de cabeça. A partir de então as duas equipes tiveram oportunidades de fechar o jogo, mas sem efetividade.
A decisão foi para os pênaltis que mais uma vez fez brilhar a estrela do goleiro André Luiz, que fez duas defesas cruciais. Eduardinho converteu o último tento e sagrou a equipe do Oeste do Paraná campeão do 1º turno do Paranaense.

RECEPÇÃO
Na segunda-feira, 25, torcedores e patrocinadores recepcionaram o time com carreata e celebração pela conquista inédita e histórica do TEC. “Para nós da Primato Cooperativa Agroindustrial é uma extrema satisfação recepcionar e comemorar esse feito memorável e inédito de um time profissional”, enfatizou o diretor executivo Anderson Sabadin que complementou, “o incentivo ao esporte e o posicionamento de nossa marca eram os objetivos primários, mas com certeza o título coroa essa parceria, que não é apenas nossa, mas de outras empresas da cidade, como um investimento de retorno a nível estadual”.

ESPORTE
Com o resultado conquistado, o TEC terá a oportunidade de sagrar-se campeão estadual, pois garantiu uma das vagas com a conquista. “Agora esperamos um segundo turno com muita humildade e seriedade, fatores determinantes para nosso time conquistar o primeiro turno, assim, coroar o trabalho da diretoria do clube, dos torcedores e dos patrocinadores que acreditam no incentivo ao esporte”, comentou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.

 

Fotos: Divulgação

Voltar