Com o objetivo de traçar novas metas e objetivos para ações de curto, médio e longo prazo que foi desenvolvido no Hotel Maestro, em Toledo no dia 09, a reunião de planejamento estratégico da Primato Cooperativa Agroindustrial.
PLANEJAMENTO
A reunião teve a participação da diretoria, conselheiros e líderes de setores da cooperativa que apresentaram o cronograma de ações desenvolvidas e as projeções para os próximos anos. “Esse é o momento em que a cooperativa estabelece a suas ações e o norte para onde iremos nos próximos anos”, explicou o conselheiro Ailson Petermann que complementou, “dividindo as ações, metas e objetivos de curto, médio e longo prazo, temos condição de estabelecer um planejamento estratégico que visa a evolução da cooperativa”.
OBJETIVOS
Entre os objetivos estabelecidos dentro do planejamento estratégico estão a abertura de novas regiões de atuação da linha de rações Prima Raça, novos supermercados (Toledo e cidades onde atua), incremento na linha de produtos com a marca Primato, além de intensidade na atuação da Primato Agrícola. “As ações de curto prazo geralmente são aquelas que compõem de um ano para outro. Por sua vez as de médio e longo prazo necessitam de desenvolvimento de projetos e aprovações de órgãos ou terceiros, por isso podem sofrer alterações no seu andamento e demandam mais tempo”, enfatizou o presidente da Primato Ilmo Welter que concluiu, “mas principalmente, elaborarmos um planejamento estratégico que visa o benefício ao cooperado, evolução da cooperativa e onde ela atua, com assertividade, afinal, ele serve de balizador e indicador da direção para onde vamos, mas sempre que necessário, podemos fazer ajustes devido à interferências externas como clima e economia, por exemplo”.
TÁTICO
Dando sequência, acontece na próxima semana a reunião de planejamento tático, onde estarão presente também os encarregados de cada unidade de negócios e segmentos, alinhando o que foi apresentado na parte estratégica.