O processo de industrialização de nutrição animal da Primato Cooperativa Agroindustrial vem em uma crescente nos últimos anos e para se adaptar às novas demandas que foram abertas através de novas regiões, a cooperativa teve início de operação da unidade de Verê, no sudoeste do Paraná.
Excelência na captação de matéria prima, análises, processamento e envasamento colocam a linha de rações Prima Raça entre as melhores do mercado. Mas para que seja feita de forma completa, a logística é fundamental neste processo e por esse motivo a Primato conta com a frota própria.
LOGÍSTICA
O transporte, seja de recebimento de matéria prima quanto a entrega das rações, são feitas pela frota própria da Primato. “Esse procedimento garante que a logística seja assertiva desde o início da produção até a entrega, seja ao cooperado ou as lojas agropecuárias”, explicou o encarregado da Unidade Industrial de Toledo, Juliano Millnitz que complementou, “na parte de bovinos, assim que o pedido é implantado no sistema, temos 48 horas para fazer a sua entrega. Por sua vez, a ração suína é de forma integrada, sendo mais prático seu agendamento e entrega, que é feito a granel”.
Segundo Jailson Odair Colombo, encarregado da unidade industrial de Verê, a questão da logística própria traz mais segurança na relação com o cooperado. “A logística sendo feita em todo processo pela Primato traz, além da agilidade, confiabilidade para que a indústria traga as melhores matérias primas e entregue uma ração de qualidade aos nossos cooperados”.
FROTA
Com a demanda crescente e já no planejamento dos próximos anos, foram adquiridos novos caminhões para renovação e ampliação da frota. “Com a demanda futura e o aumento de vendas devido a novas regiões de atuação, foram adquiridos 20 novos caminhões, sendo 10 em renovação e 10 em ampliação, sendo a maioria parte de granel e ensacados”, explicou o líder da logística Daniel Willian Girardello.