Primato faz Arquivamento e Expurgo de Documentos Antigos

Em um mundo cada vez mais digital, arquivos, documentos e dispositivos antigos de transferência são cada vez menos utilizados no dia a dia de trabalho. Mas ainda existem muitos desses elementos, como notas fiscais, contratos e relatórios que ainda estão em arquivo devido a importância e histórico que as empresas precisam acessar. Um expediente utilizado é a contratação de empresas que fazem a digitalização, arquivamento e expurgo desses materiais.

EXPURGO
A Primato Cooperativa Agroindustrial, após o processo de arquivamento, fez o expurgo de documentos na quinta-feira (03), em Cascavel. A empresa responsável é a Arquivar, que desde setembro de 2017 fechou a parceria com a cooperativa. “Prestamos o serviço de guarda de documentos e hoje estamos na Aparas de Cascavel onde será feito o expurgo de documentos, arquivos e a destinação correta de cada um”, explicou André Correa, supervisor da Arquivar que complementou, “o expurgo é a destinação correta para cada tipo de material, seja ele papelão, papéis e plásticos”.

DESTINAÇÃO
A Aparas de Cascavel foi onde o movimento de picotagem ocorreu. “A Aparas faz o processamento e a destinação dos materiais de forma correta. O papelão, papéis e metais, cada um deles tem o destino distinto”, enfatizou André que complementou, “da Primato temos arquivos, documentos e até disquetes, materiais de quase 20 anos atrás, onde se usava muito para contratos e arquivamento de documentos. Após o serviço de digitalização e arquivamento, esse material agora pode ter a destinação correta”.

INICIATIVA
O arquivamento e expurgo dos materiais foi uma iniciativa do setor contábil, fiscal e de auditoria da Primato, que fizeram a seletiva dos documentos e acompanharam o processo de arquivamento. O setor de marketing fez o acompanhamento do expurgo juntamente com a Arquivar. Essa foi a primeira remessa para tal finalidade, mas a intenção é promover outras ações como essa, de acordo com a necessidade.

 

Voltar