Com o objetivo de alinhar e aprimorar o fomento agrícola que a Primato Cooperativa Agroindustrial criou o Conselho Técnico Agrícola, que fará reuniões mensais estabelecendo metas, objetivos e fazendo o alinhamento de produtos, serviços, assistência técnica, visando o melhor desempenho da atividade.
Quem está à frente do projeto é o coordenador técnico Luiz Carlos Nardi, que ministra as palestras e reuniões periódicas, acompanha a equipe no cumprimento de metas da equipe e é o facilitador no alinhamento das informações. “O objetivo do Conselho Técnico da Primato é fazer um alinhamento da importância da agricultura em nossa região, quais tecnologias podem ser aplicadas, o senso de equipe e o valor da marca Primato no mercado onde atua”, explicou Luiz.
REUNIÕES
Na segunda, 23, foi realizado a primeira reunião que teve como foco a importância da agricultura na região e como desenvolver o relacionamento com os envolvidos. “Foi um dia inteiro e intenso de trabalho, pois as abordagens envolvem todas as áreas relacionadas com a parte agrícola. Comercial, técnico e apoio tem espaço para compartilhar experiências, apresentar seus desafios, buscando um imersão e difusão de informações que possam melhorar cada vez mais a área dentro da cooperativa”, explicou o coordenador.
PARCERIAS
Luiz enalteceu que a importância destas reuniões é principalmente que o conselho técnico obtenha informações, entenda o mercado e os competidores, alinhe valoração e valor da marca Primato no contexto, enfatizando as parcerias comerciais e através disso, buscamos um atendimento e relacionamento com o produtor rural que faça a diferença”.
Durante esta primeira reunião foi discutido também o potencial de cada cidade e localidade que a Primato atua. “Os agrônomos de cada unidade ou região de atuação da cooperativa fazem seus posicionamentos sobre o cenário onde atuam, especialmente em quais os potenciais de cada região, os lançamentos, quem são os principais concorrentes, quais as tecnologias aplicadas e com essas informações, traçarmos as nossas metas para os próximos anos”, enfatizou Luiz.
PLANEJAMENTO
A compilação de informações servem para traçar um planejamento que aponta metas e objetivos paras os próximos anos. “Tudo que estamos apresentando e discutindo serve para estabelecermos metas para os próximos cinco anos. Qual o nosso foco, para onde vamos, como vamos nos dirigir para essas ações, qual será o posicionamento da Primato neste período, como almejamos que o setor agrícola se sobressaia alinhado com os valores da cooperativa, quais o cenários dentro dessas variáveis podemos prever, tudo isso, está sendo construído através deste conselho e das reuniões”, explicou Luiz que concluiu, “todas essas ações são alinhadas com os direcionamentos da cooperativa, que são negócios, atitudes e relacionamentos, tendo uma melhor maneira em tudo que fazemos, para todos, todos os dias. Isso nos faz repensar quais as ações podem ser feitas dentro do jeito Primato de ser. Acredito que em breve, os resultados vão aparecer e seremos cada vez mais competitivos, também, no setor agrícola”.