Com a expansão da Primato Cooperativa Agroindustrial nos últimos anos, principalmente na abertura do mercado no sudoeste do Paraná, se faz necessário ampliação nos processos de armazenamento de grãos, produção e logística das indústrias de alimentos para animais, em Toledo e Verê. Estes processos estão sendo alinhados e agora foi a vez da frota de caminhões serem ampliadas.
FROTA
Antes das aquisições a Primato contava com 40 caminhões e foram adquiridos mais 19, devido a ampliação de demanda, tanto para logística de matéria prima (farelo) quanto para entrega da ração pronta (granel ou sacaria). Os Modelos de caminhões são:
- Nove unidades do modelo MAN 29 440 – que transporta matéria prima para a produção.
- Dez unidades do modelo Constelation 24/280 – que transporta rações a granel e ensacada.
No mix da frota de caminhões atualmente, 75% é da marca Volks, considerada a que tem melhor custo x benefício à logística de rações.
LOGÍSTICA
O investimento feito na logística da cooperativa vem de encontro ao aumento da área de atuação e consequentemente nas vendas, o que gera uma necessidade de ampliação da frota. Ciente que a cadeia produtiva dos cooperados (leite, corte, suínos e peixes) necessita de precisão na entrega das rações, a opção pela aquisição de novos caminhões estava no planejamento estratégico de 2018.
PRIMATO
A Cooperativa segue o planejamento 7130 (7 mil cooperado,1 bilhão de reais de faturamento e 30 milhões de resultado líquido) nos próximos quatro anos e, as rações Prima Raça estão contribuindo, cada vez mais, para que esse objetivo seja alcançado antes mesmo do previsto.