Especial Mulheres Primato Cooperadas

 

“Sou de Toledo e com muito orgulho moro na mesma propriedade desde que nasci, na Linha Araponga em nosso município. Atuo com a pecuária leiteira e com a agricultura e amo o que faço”

Na série “Especial Mulheres Primato” estamos apresentando exemplos de mulheres que fazem a diferença em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento da cooperativa, seja como colaboradora, cooperada ou conselheira. É fato que a mulher desempenha multitarefas no dia a dia, trabalhando, cuidando da família, buscando se capacitar, fazer exercícios físicos e ter um tempo para seus hobbies. 
Outro fator importante é que elas têm a capacidade de desenvolver essas atividades sem perder o foco e com muita maestria, o que lhes dá um papel de destaque cada vez maior na sociedade civil organizada e, principalmente, na gestão de empresas e propriedades rurais.

COOPERADA
E para exemplificar essa multifuncionalidade e gestão na propriedade rural, apresentamos a cooperada Edit Weber, 50 anos, da Linha Araponga em Toledo. “Sou de Toledo e com muito orgulho moro na mesma propriedade desde que nasci, na Linha Araponga em nosso município. Atuo com a pecuária leiteira e com a agricultura e amo o que faço”, destacou Edit que complementou, “para mim o cooperativismo é muito importante para os pequenos e médios produtores rurais pela sua representatividade, possibilidade de melhores negociações e também por fazer parte de um grupo que tem ao final de cada exercício a participação nos resultados através das sobras”.

PREFERÊNCIAS
Sobre o que mais gosta de fazer em seu tempo livre, a cooperada destaca uma tradição em nossa região. “Eu gosto de tomar chimarrão e o faço todos os dias, pois é uma tradição para nós aqui no sítio, além de quando tenho tempo gosto de assistir um bom filme”, explicou Edit.

PRIMATO
“Sou cooperada na Primato desde 2014 e inicialmente eu me associei para começar a vender o leite, mas a relação foi melhorando e temos muitas negociações atualmente e estou muito feliz em fazer parte da cooperativa”, enfatizou a cooperada que concluiu, “também faço parte do conselho de administração da Primato para contribuir ainda mais para evolução e o desenvolvimento da cooperativa”.

Voltar