A Assembleia Geral Primato do exercício 2020, onde todos os dados apresentados serão apreciados, acontece no dia 12 de fevereiro, na Associação da Primato, a partir das 14h.
A Primato Cooperativa Agroindustrial promoveu a Pré-Assembleia de forma digital na última segunda-feira (01), com a apresentação dos números relacionados ao exercício de 2020 como forma de prestação de contas. Além disso, os gerentes de divisão apresentaram suas estruturas, os principais pontos de melhorias e contemplaram todos os segmentos da cooperativa no ano passado. O evento serviu como alinhamento, tirada de dúvidas e entendimento sobre o que será apresentado e apreciado durante a Assembleia Geral da Primato e, foi transmitido pelos canais oficiais da Primato no Youtube e Facebook.
INÍCIO
O evento teve início às 20h com as boas vindas feita pela pela diretoria executiva da cooperativa, composta pelo presidente Ilmo Werle Welter, vice-presidente Cezar Luiz Dondoni, secretário Moacir Jovino Scuzziato e o diretor executivo Anderson Sabadin . “Este momento é muito importante para que possamos transmitir as informações, números e resultados obtidos no exercício 2020, além da apresentação de nosso corpo gerencial que visa demonstrar nossa estrutura de trabalho em todos os segmentos e atividades da cooperativa”, destacou o presidente da Primato Ilmo Werle Welter que complementou, “e o uso da tecnologia na transmissão das informações é fundamental para o maior alcance de todos os cooperados que nos acompanham”.
Houve a sugestão para alteração no estatuto para discussão sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.
GESTORES
Dando sequência na Pré-Assembleia os gestores de divisão apresentaram suas estruturas e números em 2020. O primeiro a falar foi o gerente de originação, Marcio Jose Bach, que apresentou dados sobre os resultados da produção de leite, suínos, tilápias, bovinos, aves, milho, soja e planejamento futuro. Logo após, foi a vez do gerente de industrialização, Juliano Millnitz falar sobre a estrutura organizacional, números industriais, consumo de MPs, representatividade nutrição Prima Raça, inovação e investimentos.
O gerente de marketing, comunicação, serviço e inovação, Adriano Arrosi foi o terceiro a apresentar informações sobre pilares da estrutura organizacional, definições por área, big picture, ferramentas, linha do tempo e omnichannel. Dando continuidade, o gerente de gente e gestão, Carlos Hech concluiu a apresentação com informações sobre finanças e controladoria, pessoas, ações de endomarketing, capacitação e treinamentos, educação, cooperados, colaboradores, eventos, reconhecimento, LGPD e TI.
Ainda participaram o auditor interno Leandro Chiella e o contador Rafael Gonçalves.
COOPERATIVA
Após as apresentações estruturais, foi a vez da sugestão de distribuição de sobras. “A expectativa de cada um de nós cooperados sobre a destinação das sobras, aprovada pelo conselho de administração, sendo cada um com a sua participação de forma proporcional ao que movimentou com a Primato em 2020. Por isso, reforçamos a importância do cooperado informar a matrícula nos negócios da cooperativa, pois isso gera mais resultado também”.
PRIMATO
Foram apresentados também o orçamento que vai à apreciação para o exercício 2021, o plano de investimentos 2021/2028 e a composição da renovação dos conselhos de administração e conselho fiscal para os próximos anos. Em 2020 o faturamento da Primato foi de R$ 747.314.223, com um resultado líquido de R$ 21.019.055. O quadro de cooperados ativos ficou em 8768, com 1252 colaboradores, uma movimentação de aproximadamente de 40 milhões de litros de leite, com quase 37 mil toneladas de suíno, tendo as indústrias de alimentos para animais faturado cerca de 147 milhões de reais, com a produção de 7 mil toneladas de ração suína e 11 mil toneladas de ração bovina mensais.
A Assembleia Geral Primato do exercício 2020, onde todos os dados apresentados serão apreciados, acontece no dia 12 de fevereiro, na Associação da Primato, a partir das 14h.