A Expedição Primato é um projeto de relacionamento com cooperados, pecuaristas e produtores rurais da área de atuação da cooperativa que tem como objetivo promover o relacionamento, conhecer as propriedades, atividades e histórias de vida. É uma importante ferramenta de relacionamento, permitindo que a cooperativa entenda melhor a realidade de cada região onde está inserida e suas peculiaridades, assim como cada um deles atua e quais as oportunidades que a Primato apresenta para ter um melhor envolvimento com as pessoas e cidades onde está inserida.
Entre os dias 10 e 12 de junho a Expedição Primato fez visitas no centro sul do Paraná, a chamada região do Cantu, passando por propriedades em Catanduvas, Guaraniaçu, Diamante do Sul, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu.
PECUÁRIA DE CORTE
Esta é uma região que tem grande potencial em pecuária de corte e as propriedades de cooperados que atuam com a atividade demonstram evolução com a parceria com a Primato. “A atividade de corte na região do Cantu é representativa e vem cada vez mais melhorando o porte, seja em genética, estrutura e logística. Com o uso da Linha de rações Prima Raça, assim como minerais e produtos veterinários da Primato, os resultados em produção são de ótima qualidade”, destacou o assessor de marketing e comunicação da Primato, Daniel Meneghini que complementou, “e através de Leilões, por hora virtuais, os resultados de comercialização estão sendo maiores que a expectativa, o que anima os pecuaristas de toda região”.
PECUÁRIA DE LEITE
Por sua vez a pecuária de leite é tradicional nas cidades do Cantu e os cooperados tem uma relação positiva e longínqua com a cooperativa. “A atividade leiteira é muito forte nas cidades do Cantu, onde cooperados investem em infraestrutura como o Compost Barn, além de genética para animais que proporcionam uma ótima performance na produção de leite”, explicou Meneghini que complementou, “e a Prima Raça auxilia na alta produtividade e sanidade do plantel, tendo uma ótima avaliação pelos cooperados que fazem questão de destacar a nutrição animal como diferencial”.
EXPEDIÇÃO
“A Expedição Primato está no seu terceiro ano e percebemos que ela é importante no processo de relacionamento com nossos cooperados de todas as regiões. Em especial a região do Cantu, onde a área de atuação é extensa e com grandes possibilidades para a Primato, que está inserida há mais de 15 anos”, enalteceu o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que concluiu, “e como resultado temos uma edição especial na Revista Primato, assim como informações sobre ações de marketing, comunicação e comercial que possam ser assertivas para os cooperados e clientes do centro sul do Paraná”.
O resultado da segunda parte da Expedição Primato 2020 será apresentada na edição 194 da Revista Primato que será lançada no início de julho.