Com o objetivo de ampliar a atuação na parte agrícola e aumentar o ciclo de negócios com os cooperados e produtores rurais de Nova Santa Rosa e região, que a Primato Cooperativa Agroindustrial adquiriu uma área para construção de uma unidade de recebimento de grãos na divisa do município. Essa é uma das ações que estão no plano de investimentos apresentados pela diretoria durante a Convenção de Vendas da Primato em fevereiro.
PROJETO
Segundo o gerente de originação da Primato, Marcio José Bach, o objetivo é fortalecer e ampliar o ciclo de negócios com os cooperados da região. “Dentro do plano de investimentos para os próximos cinco anos, a Primato adquiriu uma área de 6,5 alqueires na divisa entre Novo Sarandi e Nova Santa Rosa para implementar uma unidade de recebimento de cereais. O projeto já está em andamento e as obras de implementação vão ser concluídas no primeiro semestre de 2021,para a safra de inverno”, destacou Marcio.
ASSISTÊNCIA
A parte de assistência técnica já é desenvolvida na região mas a intenção é fortalecer ainda mais o trabalho junto ao cooperado. “Atualmente existe um agrônomo da Primato que presta a assistência técnica na região de Nova Santa Rosa, Novo Sarandi, Pérola Independente, entre outras localidades e municípios da região. Disponibilizamos também um profissional que faz a assistência comercial na parte de máquinas e implementos agrícolas”, enfatizou Bach que complementou, “ assim como a assistência de suinocultura e pecuária leiteira já existentes há muitos anos”.
NOVA SANTA ROSA
Vale ressaltar que a Primato conta com a unidade agropecuária e agrícola no município de Nova Santa Rosa há mais de duas décadas e vai continuar as operações no local.
“O objetivo dos investimentos na unidade de recebimento e beneficiamento de cereais é fortalecer ainda mais o vínculo com toda a região de Nova Santa Rosa, ampliando o leque de produtos e serviços no ciclo com os cooperados, produtores rurais que já contam com a unidade agropecuária e agrícola há muitos anos”, enalteceu Bach.
PRIMATO
“Esse investimento demonstra a importância e o potencial que Nova Santa Rosa e região tem para nossa cooperativa, por isso o investimento na unidade de recebimento de cereais será finalizada safrinha de milho do próximo ano e assim, fortalecer o elo com nossos cooperados da cidade e localidades próximas”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.