Prima Raça e a melhoria na saúde animal e produtividade na pecuária

Dois pontos fundamentais que a nutrição animal deve apresentar para os produtores rurais de pecuária de leite são: saúde animal e produtividade. Aliado aos cuidados do dia a dia e em estrutura, é possível atingir os resultados planejados e gradativamente aumentar a produção. 
No estado do Mato Grosso do Sul, existem muitas propriedades onde a pecuária de leite e de corte são empreendidas juntas, como forma de otimizar os processos e a terra, diversificando a lucratividade no decorrer do ano. 

JATEÍ
Um exemplo de pecuária de leite e corte na mesma propriedade vem do produtor Jairo Lucio Balasso, da Linha Nascente no KM 3, município de Jateí no Mato Grosso do Sul. “O tamanho geral de nossa propriedade é de 25 alqueires, onde atuamos com gado de corte e leite. Nosso plantel é de 275 animais, sendo 85 em lactação, com um média diária de 21 litros cada”, explicou Jairo. 
Em sua propriedade trabalham ele e mais três funcionários. “Como temos a parte de leite e de corte, conseguimos em quatro pessoas dar conta da lida”.

RAÇÃO
Segundo o produtor rural, faz aproximadamente dois anos que vem utilizando a linha de rações da Primato. “Utilizo a Prima Raça 22% especial há quase dois anos e posso classificar como muito boa, afinal, na produtividade conseguimos aumento, na sanidade dos animais é possível perceber a melhora e principalmente, poucas doenças que nelas ocorrem”, enalteceu Jairo que complementou, “a ração mantém o padrão e vale ressaltar a questão da logística também, que vem sempre certo e no tempo combinado”.

PRIMATO
Com relação a parceria com a Primato o produtor classificou como positiva. “A Primato é uma empresa muito boa de se trabalhar e cumpre o que promete. Temos a assistência técnica que nos ajuda a melhorar nossa produção e a sanidade do plantel”, enfatizou Jairo que concluiu, “por isso estamos há quase dois anos e não tenho o que reclamar, espero que possamos continuar nossa parceria por muitos anos”.

Voltar