O Prêmio Quem é Quem celebrou por mais um ano o trabalho de milhares de famílias cooperadas do sul do país. A premiação foi o ponto alto na abertura oficial da AveSui EuroTier South America 2019, que aconteceu na terça-feira (23) em Medianeira, oeste do Paraná. No total, a premiação reconheceu os vencedores de 12 categorias a partir da votação de integrantes do setor e a avaliação de especialistas no agronegócio.
EVENTO
O evento é organizado pela Gessulli Agribusiness e contou com a presença dos presidentes de cooperativas, visitantes presentes e autoridades como o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “As cooperativas e os produtores paranaenses são protagonistas e serão cada vez mais já que a grande demanda do planeta vai ser por comida. O governo do estado tem a função de fomentar isso e uma feira como esta é fundamental para isso. De nossa parte, também, estamos empenhando todo o esforço para também termos o Paraná como livre de aftosa sem vacinação. Viva o cooperativismo”, exaltou.
O AveSui EuroTier 2019 contou com um espaço de exposições 40% maior do que no ano anterior e a expectativa de público superada. Foram mais de 40 palestras técnicas, 150 expositores e outras atrações como o Espaço Digital Farming.
A abertura oficial do evento foi encerrada com a entrega dos troféus das 12 categorias pelos representantes da AveSui, Ricardo Gessuli, pelo governador Ratinho Júnior, Alexandre Rosa da Agroceres PIC e Rinus Donkers da De Heus.
PRÊMIO QUEM É QUEM
Foram 12 categorias no Prêmio Quem é Quem 2019: Categoria econômico-financeiro, responsabilidade social, responsabilidade ambiental, sustentabilidade, assistência técnica, gestão operacional agroindústria, melhor cooperado aves, melhor cooperado suínos, mulher cooperada, inovação, varejo, biomassa e bioenergia.
PRIMATO
A Primato Cooperativa Agroindustrial foi a vencedora na categoria varejo, com embalagens de corte de frangos. “Sem dúvidas é um momento muito especial para todos nós da Primato, afinal, este é um projeto baseado na intercooperação entre pessoas e cooperativas”, enalteceu o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “além da importância do reconhecimento das iniciativas que são desenvolvidas, um evento onde reúne as principais cooperativas e empresas do segmento, é uma honra e um grande incentivo para continuarmos investindo em qualificação, infraestrutura, tecnologia, capacitação de colaboradores e cooperados, para que a evolução seja uma constante”.
A linha de cortes de frango congelados é uma parceria inédita de intercooperação entre a Primato e a Coopavel, que teve início em novembro de 2018 e foi lançada em março deste ano. “Cada cooperativa faz aquilo que tem de melhor. A Coopavel com o abate e industrialização e a Primato com a marca e a comercialização em nossa rede de supermercados. Estamos tendo excelentes resultados e aceitação pelo público, algo que certifica a parceria”, enfatizou o encarregado de marketing e comunicação da Primato, Thiago Renner que concluiu, “e ser contemplado com este prêmio nos dá a certeza que o trabalho está no caminho certo e queremos agradecer à todos os envolvidos no projeto, afinal, essa é uma vitória da intercooperação”.
VENCEDORES
Econômico-financeiro
– Frimesa
Responsabilidade social
– Languiru
Responsabilidade ambiental
– C Vale
Sustentabilidade
– C Vale
Assistência técnica
– Bruno Alves da Luz (C Vale)
Gestão operacional agroindústria
– Antonio Alexandre Wanzuit Junior (Aurora)
Melhor cooperado – Aves
– Roque Besen (Lar)
Melhor cooperado – Suínos
– Luciano Miotto (C Vale)
Mulher cooperada
– Eleane Hartmann Knaul (Copagril)
Inovação
– Lar
Varejo
– Primato
Biomassa e Bioenergia
– Lar