Prima Raça como propulsora da nutrição animal na pecuária de leite

Muitos são os casos de pecuaristas de leite que encontram dificuldades para estabelecer o melhor em termos de nutrição animal para que o plantel tenha condições de produzir de forma eficaz, diminuindo custos e aumentando a margem de lucro.
A composição do leite de vacas leiteiras é determinada por vários fatores, entre eles estão a genética, clima, estágio de lactação, sanidade e nutrição animal. As tendências atuais da comercialização do leite demandam a obtenção de certos produtos lácteos, em geral influenciados pela composição do leite, diretamente relacionada à nutrição dos animais.

MAREMA
O produtor Ademercio Schaparini, da Linha Despraiado, em Marema, Santa Catarina, traz um exemplo onde a nutrição animal trouxe o equilíbrio na atividade leiteira. “Temos 37 hectares em nossa propriedade, onde atuo com atividade leiteira e integração de suínos”, explicou o produtor que complementou, “na parte leiteira, são 134 animais, sendo 84 em lactação, com uma média de 22 litros cada por dia”.
Segundo o produtor, a nutrição animal é um dos principais fatores na atividade e constantemente é avaliado.

RAÇÃO
Ademercio relatou que através do representante na cidade, lhe foi apresentado a linha de rações Prima Raça. “Estamos utilizando a Prima Raça 20% especial desde o primeiro semestre de 2018 e dentro de nossa propriedade ela entrou muito bem. Conseguimos melhorar muito a média de produção dos animais, taxa de prenhez, observando uma economia com medicação, que antes era uma preocupação constante”.
O produtor constatou que esses fatores trouxeram um equilíbrio na atividade e com isso, mais tranquilidade para trabalhar. “Percebendo essas melhorias, gostamos do produto e estamos utilizando, afinal, nutrição animal é um dos principais fatores para estes resultados de nosso plantel”.

PRIMATO
O produtor falou sobre a relação com a Primato. “Muito tranquila esta parceria, pois se trata de uma empresa que entende o lado do produtor, consegue melhores negociações, com pessoas que estão sempre engajadas e querendo nos ajudar na atividade e por isso classifico como uma cooperativa muito boa de trabalhar”, enalteceu Ademercio que concluiu, “espero que possamos continuar esta parceria que nos apresenta soluções na atividade, principalmente em nutrição animal”.
Na propriedade trabalham toda família. Pai Almir, mãe Santina e o irmão Adilson Schaparini.

Voltar