Teve início na quarta-feira (28) a visitação da Expo Primato 2018, no campo experimental anexo à sede da cooperativa na BR 163 em Toledo (PR). São 60 estandes de empresas do segmento agrícola, nacionais e multinacionais, instituições de crédito, máquinas e implementos agrícolas, além de toda a linha de nutrição animal, com destaque para as rações Prima Raça.
AGRÍCOLA
Segundo o engenheiro agrônomo e coordenador da equipe técnica da Primato, Luiz Carlos Nardi, a exposição marca um novo momento na história do agronegócio da região. “Com a 1ª edição da Expo Primato a cooperativa poderá demonstrar todos os segmentos e atividades que está envolvida na atualidade”, explicou Nardi que complementou, “somente na parte agrícola são 23 expositores que vão apresentar aos visitantes as novidades em insumos, sementes, híbridos, defensivos, adubos entre outros”.
PECUÁRIA
Na parte pecuária além das empresas parceiras a Primato está expondo toda a linha de nutrição animal. “Na parte pecuária apresentamos a linha de rações Prima Raça, para gado de corte e leite, além de peixes, ovinos, entre outras opções”, destacou Nardi.
Esses são os principais produtos industrializados pela Primato nas unidades industriais de Toledo e Verê, sudoeste do Paraná.
INFORMAÇÃO
Cooperados, produtores rurais e profissionais do setor estão recebendo informações importantes para o que será tendência em 2019 no setor produtivo agrícola e pecuário. “Temos demonstrações, mini palestras e muitos produtores estão sanando suas dúvidas nos estandes que compõem o que chamamos de caminho do conhecimento”, enfatizou o coordenador.
EXPO PRIMATO
Segundo Nardi, a Expo Primato foi desenvolvida pensando no produtor rural. “Foram três meses de trabalho para deixar nosso campo experimental pronto para a exposição, algo maior do que um dia de campo”, explicou Nardi que concluiu, “por isso, fica nosso convite para todos visitarem a Expo Primato e aproveitarem esse celeiro de conhecimento sobre o agronegócio de nossa região”.
A produtora Odalina Schneider esteve na exposição e aprovou. “Não podemos parar no tempo porque isso reflete na produção. Quanto mais conhecimento, melhor a nossa rentabilidade, pois podemos aplicar na propriedade. A Primato está de parabéns porque saiu na frente ao promover um evento deste porte”.
A expectativa é de uma grande presença do público para a Expo Primato que vai até sexta-feira (30).