Unidades de Guaraniaçu e Umuarama da Primato fazem lançamento da Campanha da Aftosa

Com o objetivo de trazer informações e apresentar a segunda parte da campanha da Febre Aftosa, que a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou dois eventos, em Guaraniaçu (PR) no dia 25 de outubro e em Umuarama (PR) no último dia 30, com cooperados e parceiros comerciais.
Os dois encontros também serviram para reforçar a importância da relação da cooperativa junto aos cooperados.

GUARANIAÇU
Na noite de 25 de outubro foi realizado o evento na cidade de Guaraniaçu que contou com centenas de cooperados, produtores rurais e parceiros comerciais para as instruções sobre a segunda fase da campanha da febre aftosa no Paraná. “Esse encontro foi muito positivo porque esclarecemos aos presentes a fundamental importância de cada um deles em fazer a sua parte contra a febre aftosa”, explicou o coordenador de agropecuária Tharles Freitas que complementou, “além disso, apresentar todos os produtos que vão estar em destaque durante o mês de novembro para que o cooperado possa fazer a sua parte”.
Após a palestra foi servido um Boi no Rolete ao convidados. Esse evento teve a parceria da empresa DSM.

UMUARAMA
Em Umuarama o evento aconteceu na última terça-feira (30) para cooperados e pecuaristas de toda região noroeste do Estado. Na ocasião, além da apresentação da segunda fase da campanha da aftosa, foi apresentado o novo encarregado da unidade, Osmar Alves Martins.
“Aos participantes de Umuarama fizemos questão de reafirmar nosso compromisso com a cidade e região, que tem grande potencial na pecuária e desde maio conta com a nossa unidade na cidade”, enalteceu Tharles que conclui, “e também afirmar aos presentes que quando fortalecemos a nossa parceria, todos ganham, afinal, esse é o diferencial da Primato”.

AFTOSA
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a Adapar, no Paraná é adotada a estratégia de vacinação semestral de animais com até 24 meses de idade e vacinação anual de animais com mais de 24 meses.
Na etapa de maio são vacinados apenas bovinos e búfalos com até 24 meses de idade e por sua vez a etapa de novembro a vacinação é feita em todos os bovinos e búfalos, de qualquer idade. Com esta estratégia, os animais com até 24 meses são vacinados duas vezes ao ano e os acima de 24 meses, apenas uma vez.

Voltar