Primato entrega produtos arrecadados à APA pela ação do Dia C

Numa iniciativa do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, o Dia de Cooperar – Dia C é celebrado anualmente em conjunto com o Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado do mês de julho mas nesta edição foi antecipado para 30 de junho devido aos jogos da Copa do Mundo. Com o lema “Atitudes simples que movem o mundo”, a iniciativa que busca transformar realidades sociais, econômicas e culturais, tem crescido ano a ano e desde 2016 tem colaborado com a nova agenda da ONU por um mundo melhor: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Pelo terceiro ano consecutivo as cooperativas de Toledo estão engajadas na disseminação da data e trabalham em conjunto para uma ação de alto impacto. Nesta edição a APA – Lar dos Idosos de Toledo, foi a instituição escolhida para ser a beneficiada.

COOPERATIVAS
As cooperativas fizeram a reforma na estrutura, proporcionando mais segurança e conforto para os 21 idosos atendidos. Paralelo a isso, aconteceu a arrecadação de donativos para a entidade e os pontos de coleta foram nas cooperativas participantes. Os itens solicitados foram fraldas geriátricas, tamanho G, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária.

PRIMATO
Na última quinta-feira (09) foi feita a entrega dos donativos arrecadados pela Primato ao Lar dos Idosos de Toledo. Segundo a analista de treinamento e desenvolvimento Catia Rodrigues de Sousa, foi um momento importante para ambas as instituições. “Uma ação de grande valia para ambas as partes, para Apa que é beneficiada com produtos com preços elevados para uma entidade. Para a Primato foi um ato de cooperação, gratidão, integração e interação entre cooperados, colaboradores, clientes e fornecedores, onde todos abraçaram a causa e trabalharam em prol desta instituição que faz um excelente trabalho com nossos idosos”.

APA
Para a coordenadora da Apa, Ester Rossol, a contribuição vinda do Dia C é fundamental para a continuidade do trabalho. “Somos uma entidade sem fins lucrativos que busca atender os idosos menos favorecidos de nossa sociedade e sem a ajuda da sociedade civil organizada é muito difícil de manter esse trabalho”, explicou Ester que concluiu, “estamos imensamente gratos à Primato por ter abraçado a causa, a todos os envolvidos que arregaçaram as mangas e fizeram essa arrecadação muito importante, nosso agradecimento e a certeza que vamos continuar atuando para sermos merecedores de parcerias como esta”.

Voltar