No último dia 29 de outubro, o diretor presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, Anderson Léo Sabadin participou do seminário promovido pela MSD Saúde Animal do México, na cidade de San José, na Costa Rica. O evento reuniu especialistas e líderes do setor para discutir as melhores práticas e estratégias para impulsionar a produção e exportação de carne suína.
Durante uma manhã enriquecedora, palestrantes internacionais compartilharam seus testemunhos sobre empresas que conseguiram exportar e produzir mais do que a média do mercado. Dentre os destaques, a palestra de Sabadin, abordou os desafios e oportunidades da suinocultura brasileira. Para Diego Huizar, gerente de Marketing da MSD Saúde Animal do México, a fala de Anderson foi um dos grandes momentos do seminário: “Foi excelente. Ele nos mostrou de uma ótima maneira a realidade da suinocultura brasileira, proporcionando exemplos de uso de recursos e união do cooperativismo”.
A coordenadora de território da MSD Saúde Animal do Brasil, Eliane Engelsing, também presente no evento, acrescenta que a troca de experiências foi um dos aspectos mais valiosos do congresso. “Nós viajamos com muita expectativa para participar desse evento, pois sabemos que desafios e oportunidades são diferentes em cada região ou país produtor de suínos, mas as palestras e as trocas de experiências entre os participantes foram enriquecedoras”, diz Engelsing.