Primeiro conselho administrativo da Primato Credi é empossado 

 

 

A recém constituída, a Primato Credi vem ganhando força constantemente. Prestes a inaugurar um novo espaço dentro da estrutura da sede administrativa da Primato, a Cooperativa de Crédito deu mais um importante passo dentro da sua constituição que foi a posse do primeiro conselho administrativo da Primato Credi.

Contanto com cinco membros dentre eles: o presidente Cezar Luiz Dondoni, o vice-presidente Anderson Leo Sabadin, e demais dirigentes sendo eles Alison Petermann, Edit Weber e Elias Garcia, o conselho administrativo foi empossado na última sexta-feira, dia 16.

Para o presidente da Primato Credi, Sr. Cezar,  “A posse do conselho reforça o compromisso de uma instituição sólida e próspera” disse. Tendo como premissa o cooperado no centro das atividades, a Primato Credi é uma Cooperativa filiada ao sistema Cresol, por isso no ato de sua posse recebeu a presença do presidente da Central Cresol Baser, Alzemiro Thomé, que se mostrou bastante entusiasmado com o projeto.

 

Após ter participado da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Primato, Alzemiro Thomé seguiu para a reunião de posse da Primato Credi e com os números apresentados por Sabadin, presidente da Primato, afirmou ter muita expectativa com a Primato Credi. “Os números que a Primato vem apresentando são grandiosos, isso mostra que a Cooperativa tem planejamento, gestão e compromisso com seu cooperado, assim como é a Cresol, por isso não tenho dúvidas de que temos muitas oportunidades  a serem exploradas aqui”, analisou Thomé.

 

Primato Credi e Cresol a força do cooperativismo


 A Cresol Primato Credi faz parte de um sistema ainda maior, o Sistema Cresol, que possui uma ampla presença no mercado nacional. Com R$ 31,3 bilhões em ativos administrados, 900 mil cooperados e 855 agências espalhadas pelo país, a Cresol é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil.

 

Um destaque importante é que a Cresol é o maior repassador em número de operações do BNDES em 2023. Isso significa que a cooperativa disponibiliza recursos para diversas atividades, impulsionando o desenvolvimento de pequenos agricultores e empreendedores locais. Essa parceria entre o BNDES e a Cresol também beneficia a Cresol Primato Credi, que pode oferecer aos seus cooperados as mesmas oportunidades de acesso a recursos do BNDES.

 

Além disso, o Sistema Cresol apresentou um resultado de R$ 502,6 milhões em sobras, demonstrando a robustez financeira do grupo e o sucesso de suas operações.

 

 

 

Voltar