Primato recebe junto ao município de Toledo comitiva de produtores franceses

Conhecida como a capital do agronegócio paranaense, a cidade de Toledo mais uma vez ganha destaque no mercado internacional e desta vez em especial, pela suinocultura, atividade esta que fez com que o município recebesse na data de hoje, dia 25, uma comitiva de produtores franceses.

Acompanhados da equipe da secretaria da agricultura e demais representantes municipais, o grupo de mais de 40 produtores rurais, deu início as atividades ainda no período da manhã onde puderam visitar a propriedade de um cooperado da Primato, Maria e Emílio Angst que atualmente são exemplos quando o assunto é sustentabilidade e diversidade na produção.

Hoje, a família Angst trabalha com suinocultura e atividade leiteira, recentemente eles aceitaram o desafio de inovar com a instalação de um sistema de biogás. “Os benefícios vão além da economia, o biogás instalado também vai nos ajudar a resolver um passivo ambiental. A geração de biogás utiliza o dejeto dos animais que são criados no sítio e que, até então, precisavam ser destinados a outros locais para o descarte, gerando um custo médio de R$ 6 mil por mês e que agora traz lucros”, disse Emílio.

Além da participação do casal que representou a Cooperativa junto aos franceses, o presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin também esteve junto com o grupo enaltecendo o papel da Cooperativa junto aos mais de 10 mil cooperados, bem como o impacto que ela gera na comunidade local. “Nós participamos de cada etapa do cuidado com o alimento que chega na mesa das pessoas. Cuidamos da produtividade no campo, com uma equipe técnica capacitada para trazer ao cooperado uma melhor lucratividade em sua produção, por meio da orientação técnica. Estamos presentes no processo de abate junto a central Frimesa que nos dá suporte e que por consequência agrega valor ao produto final. E por fim, estamos no contato direto com o consumidor final por meio das lojas de supermercados e através também do e-commerce. Esse é o papel da cooperativa, contribuir com seu entorno e com a alimentação que chega na mesa das famílias”, explicou Sabadin.

Voltar