Primato inicia Dia de Campo com apresentações de manejo para cultura de verão

Com o objetivo de apresentar inovações no campo, bem como aproximar o agricultor dos fornecedores, a Primato Cooperativa Agroindustrial iniciou neste dia 12, sexta-feira, o seu tradicional Dia de Campo.

Mesmo com a chuva, o evento foi realizado nas dependências da unidade de recebimento de grãos do distrito de Novo Sarandi. “O Dia de Campo é um momento de importantes trocas de conhecimento e partilha de experiências no campo. Hoje, a Primato é conhecida por sua solidez e principalmente pela qualidade de seus produtos e isso se deve ao produtor que constantemente busca melhorias na produção agrícola, prova disso é a massiva participação dos nossos cooperados mesmo com a chuva em nosso Dia de Campo”, enfatizou o presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin.

Devido ao tempo de chuva as atividades de visitação ao espaço experimental foram adiadas, mas mesmo assim os cooperados puderam receber as orientações sobre o manejo para cultura de verão através de painéis de apresentações feitas pelos especialistas de mercado no barracão anexo a Casa do Produtor da Primato.

De acordo com dados divulgados pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, 2023 foi um bom ano para agropecuária no Paraná, sendo responsável por 70% do esforço exportador. “Os dados refletem uma produção planejada e qualificada”, disse Sabadin.

Além de ser um evento gratuito, o dia de campo promove uma interação eficaz entre o produtor e os profissionais que vão dar as explicações sobre os resultados dos experimentos. “Os investimentos crescentes que estão sendo feitos em dias de campo, em shows tecnológicos, dão grande impulso àquilo que a gente está colhendo, que é o resultado do crescimento da agricultura”, afirmou Ortigara.

O evento de Dia de Campo da Primato terá continuidade com a realização do encontro na  próxima sexta-feira, dia 19, em Toledo na BR 163 a partir das 8h30. Para tanto, a Cooperativa convida os produtores para fazerem parte desse encontro importante.

 

Reunião de Campo

Após a realização do Dia de Campo, os produtores puderam presenciar a tradicional Reunião de Campo, onde a diretoria da Cooperativa utiliza o espaço para apresentar a prestação de contas do ano anterior.

Enaltecendo o papel do produtor em suas atividades a Primato ainda premiou na tarde de hoje, na categoria Cooperado Cliente Casa do Produtor Novo Sarandi, Clair Adir Paludo, que teve o melhor volume de compra com a Cooperativa ao longo do ano de 2023.

“É fundamental reconhecer aqueles que estão conosco ao longo da caminhada. Por isso queremos agradecer ao Clair por confiar em nossa Cooperativa e que essa parceria perdure por muito tempo”, agradeceu Sabadin.

Além de ser reconhecido pela diretoria, Clair ainda levou para casa um cartão com vale compras no valor de R$700, um troféu pela excelente colocação e um espumante Primauté para celebrar esta importante parceria.

Voltar