Mulheres têm dia especialmente preparado para elas

Uma tarde dedicada à mulher envolvida com a Primato Cooperativa Agroindustrial que reuniu cooperadas, colaboradoras e convidadas que fazem a diferença no cotidiano da cooperativa. Assim foi o dia especialmente preparado para as mulheres com o tema: “Se Sozinhas Somos Fortes, Imagina Juntas”.

Foram abordados temas que incentivam mulheres a descobrirem seus sonhos, seus potenciais, sua autoconfiança e seu propósito, aproveitando as oportunidades que, muitas vezes, passam despercebidas. Além disso, houve sorteio de brindes ao final do encontro

Na abertura, o presidente da Primato Anderson Léo Sabadin lembrou que o objetivo do evento “é fortalecer nosso relacionamento entre cooperadas, colaboradoras, sociedade e cooperativa, mas acima disso é valorizar a mulher Primato”. Segundo ele, “cada mulher é única, tem sua própria trajetória e é autora de sua história”.

AVALIAÇÃO

“A participação, sim, ficou dentro do esperado. Atingimos 100% as vagas abertas para inscrições. Houve algumas ausências, mas entendo que imprevistos acontecem, até porque muitas inscrições já haviam sido feitas a algumas semanas”, avalia Ladia Kliemann, coordenadora do Comitê Mulher Primato.

De acordo com Ladia, a mulher dentro da cooperativa tem grande importância e tem evoluído ao longo do tempo. “A cooperativa promove princípios democráticos de igual participação e inclusão, o que proporciona um ambiente confortável para que as mulheres desempenham seus papéis, e muitas delas já estão na liderança de sua propriedade e são economicamente auto sustentáveis”, aponta a coordenadora.

Ainda segundo Ladia Kliemann, o trabalho da mulher é muito importante em todos os setores, “tanto no agro como em qualquer outro espaço, porque além de ter suas fraquezas e fragilidades também é forte guerreira, e tudo o que faz, faz bem feito”.

Para 2024 a ideia é tornar o evento ainda melhor. “Vamos elaborar e organizar mais uma tarde de entretenimento e conhecimento as mulheres. O nosso objetivo para ano que vem é abrir inscrições para 200 mulheres, dobrar o número de participação para o evento”, finaliza.

Voltar