Promoção de Talento Interno no Projeto BP é um sucesso

Uma das maiores preocupações de qualquer organização é desenvolver talentos, líderes capazes de assumir tarefas e manter seu bom funcionamento. Na Primato Cooperativa Agroindustrial não é diferente e, para isso, foi desenvolvido o Projeto BP (Desenvolvimento de Líderes). Esta semana o projeto piloto mostrou que está no caminho certo com a promoção de Ana Maria Matos da Silva ao cargo de encarregada de loja.

Ana era líder de açougue na Unidade da Industrial. Essa jornada de crescimento é um verdadeiro testemunho do compromisso do Recursos Humanos em capacitar e promover talentos internos, enquanto cria oportunidades de desenvolvimento para sua equipe.

Ana, com o apoio da psicóloga Joseane e da gerente Mary da Unidade 12, participou de um Programa de Desenvolvimento Individual (PDI) cuidadosamente planejado. Durante esse período, ela se dedicou em desenvolver as competências estabelecidas neste PDI, visando alcançar o próximo nível de sua carreira. O resultado disso foi notável e resultou nesse upgrade em sua trajetória com a Primato.

“Esse projeto piloto é um marco importante para o RH da Primato, demonstrando que o investimento em desenvolvimento interno e o apoio de especialistas podem levar a grandes resultados”, comenta Joseane, ressaltando que esse exemplo da Ana possa servir como inspiração para todos os colaboradores da Primato, “mostrando que o compromisso e a busca pelo auto desenvolvimento podem abrir portas para crescimento e promoção dentro da organização”.

VALORIZAÇÃO INTERNA

O sucesso do Projeto BP demonstra ainda o compromisso contínuo da Primato Cooperativa Agroindustrial em cultivar talentos internos e valorizar sua equipe. A equipe de RH da Primato acredita que o crescimento individual é um reflexo direto do crescimento da organização como um todo.

“Estamos ansiosos para ver mais histórias de sucesso como a de Ana, à medida que continuamos a investir em nosso pessoal e construir um ambiente de trabalho onde todos têm a oportunidade de prosperar”, destaca Joseane.

Para Ana, esse período de PDI foi muito importante para sua evolução profissional. “Aprendi sobre layout, estudei bastante, fiz cursos pra poder ser uma encarregada de loja”, resume sobre esse período de treinamento que só foi possível graças ao “apoio da minha gerente, junto com o RH e a psicóloga Joseane, foi muito bom. Agradeço todo o apoio e por não terem desistido de mim”, finaliza a nova encarregada de loja da Primato.

Voltar