Primato fortalece parceria com a Agroceres PIC

A diretoria da Agroceres PIC foi recebida pelo presidente e diretoria da Primato Cooperativa Agroindustrial para uma troca de informações sobre o mercado e as perspectivas futuras. A empresa é uma das maiores no campo da genética no mundo e detentora de 95% da genética utilizada pela Primato em suas granjas. “Foi um encontro para falarmos sobre o mercado das carnes em geral, com destaque para a carne suína, além das commodities e os manejos empregados pela Agroceres PIC nas granjas da empresa, tanto no Brasil quanto no exterior”, comentou o Diretor Executivo da Primato, Juliano Millnitz.

A visita foi para fortalecer a parceria e ainda falar dos desafios da cadeia de proteínas. Além disso, destacou Millnitz, o encontro serviu para mostrar as ampliações da cooperativa, do grupo Frimesa como um todo “e como a Primato deve se estruturar a médio e longo prazo para atender todo esse plano de expansão da Frimesa”.

COOPERAÇÃO

Para o Gerente Pecuário William Rui Wesendonck, a parceria com a Agroceres PIC é uma das mais importantes para a Primato, “pela representatividade que o setor dos suínos tem dentro da cooperativa”. Ainda de acordo com ele, há muitos anos esse trabalho em conjunto com a Agroceres PIC vem proporcionando excelentes resultados zootécnicos, “o que nos mantém entre as empresas referência na produção de suínos do país”.

William Wesendonck destacou ainda que, além dos excelentes resultados zootécnicos, “a cada ano o melhoramento genético também nos possibilita reduzir a idade e tempo deste animal no campo, algo que é pouco falado, mas que é de extrema importância ao sistema”. O Gerente Pecuário explicou ainda que, uma vez que este animal chega antes ao abate, “temos um melhor uso dos recursos financeiros da cooperativa e isso garante ao produtor uma melhor viabilidade das estruturas na propriedade”.

William Wesendonck enalteceu que o cooperado é o centro da atividade da Primato, “que segue com o foco no dia-a-dia da produção no campo e a cooperativa com seus parceiros buscam os melhores insumos, tecnologias, assistência, fechando assim esse elo de sucesso que garante o seguimento do setor”.

Sobre a parceria com a Agroceres PIC, Wesendonck frisou que ela vem dando muito certo porque existe comprometimento das duas organizações. “Além de seguirmos na melhoria dos resultados zootécnicos, discutimos também outros dois temas de grande relevância: sanidade e bem-estar animal”, finalizou.

QUEM É A AGROCERES PIC

A Agroceres PIC atua orientada pela inovação e soluções tecnológicas de vanguarda, agregando crescimento, lucratividade e projeção mundial à nossa suinocultura.

A Agroceres PIC implantou no Brasil o primeiro núcleo genético de suínos de elite, revolucionando o mercado ao introduzir o conceito de genética para máxima eficiência zootécnica, maior rendimento de carne magra e melhor qualidade de carne.

A empresa foi criada em 1977, com a associação entre o Grupo Agroceres e a PIC – Pig Improvement Company, da Inglaterra.

Desenvolve animais no mais alto padrão da suinocultura internacional, otimizando performance e resultado em toda a cadeia da carne suína.

Com sua força tecnológica e liderança de mercado, tornou-se referência de suínos com máxima potência genética, sistemas de biossegurança com alta confiabilidade, serviços técnicos especializados e programas de bem-estar animal.

A Agroceres PIC vem agregando crescimento, lucratividade e projeção internacional para nossa suinocultura, há décadas.

Voltar