Primato atinge a marca de 10 mil cooperados

No mês que completa 26 anos de história, a Primato Cooperativa Agroindustrial comemora uma marca histórica: chegou a 10 mil cooperados. A entrega de um troféu comemorativo à marca foi esta semana, na propriedade da família Hoppen, em Linha São José, interior do município de Quatro Pontes.

Daniel Girardello, gerente de suprimentos e logística da Primato, entregou à Débora Hoppen um troféu e ainda alguns presentes da cooperativa. “Para nós é motivo um marco atingir esse número de cooperados, o que demonstra o momento de expansão da Primato”, comentou Daniel Giardello. Para ele é uma honra deixar registrado esse marco na história da Primato. Ele esteve acompanhado da vendedora da Unidade de Novo Sarandi, Angelita Schaufelberger, que atende à propriedade da família Hoppen através de ração para o gado leiteiro e medicamentos.

HISTÓRIA NO COOPERATIVISMO – Mas a associação de Débora não é obra do acaso. Ela vem de uma família com história dentro do cooperativismo e na própria Primato, já que sua mãe, dona Marlene Hoppen, é cooperada há mais ou menos 15 anos. O próximo agora é Daniel, irmão de Débora. Juntos os três tocam a propriedade onde o leite é essencial. São aproximadamente 1.500 litros/dia.

“Escolhemos a Primato pela confiança que a cooperativa nos dá ao longo desse tempo”, disse Débora, que segue os ensinamentos da mãe: “Ela sempre diz que a lavoura fica guardada, mas o leite é todo dia e o sustento do mês”, aponta a mais nova cooperada Primato, “a de número 10 mil, mas lembrando que todos os 9.999 cooperados são importantes para podermos manter a Primato em expansão, em crescimento e com solidez para oferecer essa garantia aos nossos cooperados”, finaliza Daniel.

Voltar