Gestar com Amor realiza encontro sobre aleitamento materno

Dentro do programa Gestar com Amor, desenvolvido pela Primato Cooperativa Agroindustrial com as gestantes, nesse mês de maio o tema foi aleitamento materno – 5 mitos e verdades, com a palestrante Rosemeri Bruski Olveira Martins. O objetivo foi esclarecer as dúvidas das colaboradoras da Primato que retornaram de licença maternidade e que ainda estão amamentando ou que tiraram os filhos do seio.

“Abrimos também para falar sobre amamentação que é de extrema importância para a criança até seu primeiro ano de idade, funcionando como fosse uma vacina. Fortalece muito o organismo do recém-nascido”, explica a técnica de enfermagem da cooperativa, Patrícia Geller.

O Gestar com Amor é um programa constante que é realizado especificamente para as gestantes e tem duração de 8 meses. Cada mês é abordado um tema diferente, como cuidados com a criança, cuidados com o corpo, higiene, inserção de alimentos para o bebê, autocuidado, teste da orelhinha, inteligência emocional e até sexualidade, “porque a mulher nesse momento tem muitas dúvidas em ter relação, entre outros questionamentos”, explica Patrícia, lembrando que uma vez por mês são realizados esses encontros de uma hora “para conversar com as gestantes”.

Voltar