Primato inicia turma de Aprendizagem Administrativo Agro

Pensando na formação e retenção de novos talentos, a Primato Cooperativa Agroindustrial, em parceria com o Escritório Regional de Toledo do CIEE/PR, iniciou em abril a nova turma de Aprendizagem em Assistente Administrativo – Agronegócios. A turma conta com 14 novos jovens que farão parte de diversos setores do administrativo, como compras, T.I, transportes, financeiro, contábil, ente outros.

A aprendizagem profissional se caracteriza pela formação técnico metodológica, unindo teoria e prática. Desta forma, a capacitação teórica no CIEE/PR e a formação prática na empresa contratante acontecerá de forma concomitante.

O primeiro encontro, conduzido pela Instrutora, Jéssica Gomes, serviu como uma acolhida ao programa de aprendizagem, com a apresentação do CIEE/PR e dos termos de compromisso, além do manual da aprendizagem e da Lei 10.097/2000 e suas demais portarias.

“Este primeiro encontro, por ser o momento de contato inicial, busca-se por meio de uma dinâmica criar um contato, identificando características principais de cada jovem e entender o que o jovem busca nessa experiência que em muitas vezes, é a primeira oportunidade de emprego”, comenta Jéssica Gomes. A instrutora lembra que também é apresentado aos jovens como funciona a dinâmica dos encontros da capacitação teórica, os direitos e deveres quanto aos aspectos trabalhistas e também, em relação a convivência entre os colegas e ao espaço físico de aprendizagem.

“Tem sido uma experiência ótima, apesar de nova, tenho tentado aproveitar ao máximo todas as etapas e minhas expectativas estão altas”, relata a aprendiz Maria Victoria Kaefer Fagundes. Ao perguntarmos como ela avalia todo o percurso até aqui, Maria Victoria diz que está sendo dinâmico e que as pessoas são muito queridas.

Nathalie Tito dos Santos, também aprendiz do programa, afirma que achou extraordinária a forma leve e muito bem explica que os conteúdos foram passados no primeiro encontro. “Sei que irei adquirir muito conhecimento e boas memórias, é um ambiente aberto, educativo e apesar de sério consegue ser muito descontraído”, aposta Nathalie.

Voltar