Primato realiza treinamento técnico de açougue

De 18 a 20 de abril, a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou um treinamento de gestão dos açougues, que envolve diretamente os procedimentos operacionais de boas práticas de fabricação e segurança do trabalho, bem como a parte técnica. O treinamento aconteceu da Avenida Parigot de Souza, com o total de 24 horas.

Vitor Timm, Líder de Açougue da Casa Vergara lembra que durante as aulas práticas foram dadas explicações sobre o desmembramento completo dos cortes de origem primária dos bovinos da linha, Precoces e Angus. Na sequência cortes de origem primaria de suínos, aves e caprinos. “O objetivo é sempre a rentabilidade por carcaça, qualidade e variedade de cortes padrões e especiais”, comenta Timm, que cita ainda a produção e exposição de embalados, balcão de atendimento direto ao cliente e controle e prevenção de perdas.

“Alcançamos o objetivo de disponibilizar cortes de procedência e extrema qualidade para nossos clientes e cooperados”. Por fim, Vitor acrescentou: “estar presente no treinamento me fez interagir diretamente com meus colegas de trabalho de diferentes unidades e cargos, trocando experiências e descobrindo a realidade atual de cada colaborador envolvido”.

Para a gerente Regiane Meireles, participar do treinamento de açougueiro contribuiu muito “para a minha melhoria nos acompanhamentos do setor e me trouxe conhecimentos os quais posso aplicar no dia a dia para contribuir no geral com a equipe de açougue”, disse ela. Ressaltou a “melhoria em layout, controle nas perdas e ainda o valor agregado nos cortes”, agradecendo a oportunidade de ter participado do evento.

O instrutor Adilcélio Soprani, ressaltou que os colaboradores que participaram do treinamento se envolveram nas atividades propostas, “compartilharam entre si suas experiências do dia a dia, compartilharam conhecimentos e todos tiveram a oportunidade de vivenciar o setor de açougue”. Outro ponto destacado por ele foi a chance de poder manipular facas, cortes e desossa na prática. “Esses treinamentos são muitos importantes para as equipes se aprimorarem e trocar experiências que por causa da rotina de trabalho às vezes não conseguem fazer”, disse ele.

Equipe treinada é certeza de resultados melhores e experiência de mercado, onde as equipes treinadas melhoram muito os resultados e as atividades diárias, completou Adilcélio Soprani.

 

Voltar