Experiência na Corrida 24 Horas anima equipe da Associação Primato

Um total de 187,95km em 141 voltas, com velocidade média de 7,88 e a posição 59 dentro da Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada, promovida pela Associação Correr Toledo em torno do Parque Ecológico Diva Paim Barth nos dias 22 e 23 de abril. Este foi o resumo da estreia da equipe de atletismo da recém criada Associação Cultural e Esportiva Primato (Ascep), formada pelos colaboradores da cooperativas.

“O resultado é o que menos importa, até porque esta foi a primeira participação em eventos como esse de todos da equipe”, analisa Leandro Chiella, responsável pela equipe e que na edição passada participou na categoria solo, para atletas que integram o ranking de ultramaratona, mas em 2023 ficou no apoio.

Ele destaca que o mais importante foi a superação dos próprios limites e a interação durante a realização da prova, já que uma barraca de apoio foi montada e quem não participou correndo, auxiliou fazendo comida, dando um apoio moral ou até mesmo apenas conversando com quem passou as 24 horas focado na prova. “Todos gostaram muito e já estamos organizando para esse time participar de novas corridas”, adianta Chiella.

 

 

Voltar