Primato dá início ao Projeto Amor Próprio

Uma das maiores preocupações da diretoria da Primato Cooperativa Agroindustrial é com o bem-estar de seus colaboradores. Tanto assim que a cooperativa recebeu o selo GPTW novamente ano passado, fruto de uma série de ações para melhorar a qualidade de vida e de trabalho. Um a dessa ações é o Projeto Amor Próprio, desenvolvido por Patrícia Geller (técnica de enfermagem do trabalho), Tatiana Franz (médica coordenadora do PCMSO) e Silvana Pedro (técnica de enfermagem).

“Estamos passando nas unidades para falar de saúde e bem estar consigo próprio. Nesses minutos abordamos a importância dos exames preventivos, a prevenção de DST (doenças, sexualmente transmissíveis) e ainda a prática de atividade física no seu dia a dia”, comenta Patrícia.

A cada 15 dias essa equipe se desloca até numa unidade para falar sobre esses temas. Patrícia Geller lembra que no mês de maio a Carreta do Cuide-se Mais estará no estacionamento da Unidade do Supermercado na J.J. Muraro, em Toledo, onde poderão ser feitos exames preventivos, mamografia, entre outros. “A Primato cedeu o espaço e, como é o Mês da Indústria, iremos atender também outras empresas”, lembra Patrícia, reforçando que o Projeto Amor Próprio busca fomentar a importância de fazer os exames preventivos, de se cuidar, qual o impacto das atividades físicas nas doenças assistenciais ou ocupacionais.

“É importante tirar um momento para cuidar de si, para fazer atividade física, cuidar da alimentação”, destaca Patrícia, lembrando do projeto de Alimentação Saudável também desenvolvido pela Primato. “Ter amor próprio é tirar um tempinho para cuidar de si mesmo e nós da Primato Cooperativa Agroindustrial queremos você saudável de corpo e mente”, finaliza Patrícia Geller .

Voltar