Associação da Primato participa da Corrida 24 Horas

A recém criada Associação Cultural e Esportiva Primato (Ascep), formada pelos colaboradores da cooperativa, irá participar da Corrida 24 Horas – Dr. Torao Takada nos dias 22 e 23 de abril. A prova será disputada no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth. No total serão 30 atletas.

“O objetivo é fomentar a prática esportiva e fazer a integração entre os colaboradores”, comenta Leandro Chiella, responsável pela equipe e que na edição passada participou na categoria solo, para atletas que integram o ranking de ultramaratona.

Chiella lembra que houve uma reunião para explicar como irá funcionar a prova e que a Primato será uma das apoiadoras da corrida com a doação de água e repositor energético para quem irá disputar os 100km e a categoria solo.

Além disso, o Casa Vergara deverá trabalhar 24 horas, acompanhando a corrida, “para ser um suporte a quem passa a madrugada inteira acordada, em especial para quem vem de outros municípios e nem sempre tem uma equipe de apoio”, reforça Leandro Chiella.

A PROVA – A Corrida 24 Horas – Dr. Torao Takada chega à sua 10ª edição e esse ano deverá reunir atletas de vários estados. Promovida pela Associação Correr Toledo, a prova recebe o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte e Itaipu Binacional. São esperadas 2,5 mil pessoas entre atletas, técnicos, auxiliares, crianças e familiares durante os dois dias do evento.

Outra novidade é que a partir desta edição a prova tem o selo bronze da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Associação Internacional de Ultrarunners (IAU) e faz parte do calendário oficial de provas de rua.

Voltar