Presidente da Primato é paraninfo de turma em projeto social

“É um momento de grande alegria em poder participar de um momento tão especial e no sentido de formação destes jovens”, afirma o presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial Anderson Léo Sabadin, que esteve em São Paulo como paraninfo de uma turma de alunos do programa Formare, desenvolvido desde 2007 pela MWM, em parceria com a Fundação Iochpe, em São Paulo.
Sabadin se emocionou ao participar da cerimônia porque relembrou de suas origens”, numa família simples. Filho de pai mecânico e mãe professora primária, Sabadin sempre ouviu falar das empresas MWM e Tupy e hoje, participar de um evento oportunizado por estas organizações é “uma honra e acredito que tenha sido feito o convite pelas empresas serem similares e possuírem os mesmos valores”.
Em sua visão, o convite se deve justamente a essa similaridade de valores e princípios que também as pessoas possuem entre si. Para Sabadin, o Formare é de extrema importância por despertar a capacidade de desenvolvimento. “É o poder do incômodo que cria o desconforto e nos faz ser pessoas melhores e nos ajuda a formar novas lideranças”, analisa o presidente da Primato.

O PROGRAMA
O programa socioeducacional Formare atende jovens com idade entre 16 e 18 anos oriundos de comunidades carentes com renda familiar per capita de 1 salário mínimo.
Trata-se de um programa social que visa prover educação, formação profissional e inserção no mercado de trabalho de jovens considerados de alto risco social. O grau de inserção é superior a 80%, sendo que muitos oriundos deste programa desenvolveram carreira profissional na própria MWM.
O Formare é um programa de qualificação profissional criado e conduzido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas de médio e grande portes de vários setores econômicos. Oferece cursos de educação profissional para jovens de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas. O programa acontece dentro de fábricas ou unidades de negócios. Os educadores voluntários são os próprios colaboradores das companhias parceiras.

 

 

Voltar