Afocato realiza nova Feira de Adoção e Doação

Na manhã do último sábado (11), no estacionamento do Casa Vergara – no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a Afocato realizou mais uma Feira de Adoção e Doação. Foram arrecadados 62 kg de rações Prima Raça doadas pelos clientes e outros 100kg doados pela Primato Cooperativa Agroindustrial, parceria do evento.

A Afocato realiza esse trabalho de acolhimento de animais abandonados há 15 anos e a protetora Maria Lúcia agradeceu a parceria com a Cooperativa Primato, através do Casa Vergara. “Foi uma parceria bem bacana porque conseguimos uma boa quantidade de ração, que é uma preocupação”, comenta Maria Lúcia.

Alguns protegidos foram levados ao Casa Vergara e conseguiram um novo lar. São animais abandonados em locais inapropriados, onde a Afocato auxilia em dar um abrigo, além do tratamento veterinário e vacina. “Fazemos todo este trabalho para que este animalzinho tenha condições de ter uma nova família”, explica Maria Lúcia, acrescentando a realização de um acompanhamento e orientação para uma vida longa.

O grupo é formado por voluntários. Hoje, em torno de 10 pessoas atuam diretamente, mas várias outras auxiliam e faz com que a rede de proteção aumente na proteção de cães, gatos, mas também de hamsters e até papagaios.

Além dessa feira, camisetas, roupas e canecas também são vendidas pela Afocato para ajudar no pagamento com o tratamento veterinário dos animais.

Quem fez a doação da ração Prima Raça Pet concorreu a um sorteio de três cestas com produtos Primato.

Voltar