Primato se prepara para aumento de venda de peixes na quaresma

No período da quaresma, muitos cristãos fazem jejuns e substituem a carne vermelha por frutos do mar e pescados. Daí a expectativa de aumento nas vendas de peixes nesta época do ano, entre 30% a 50%. O comprador da Primato Cooperativa Agroindustrial, Marlon Thiago de Carvalho, explica que a cooperativa realiza levantamento, analisa o mercado e efetua as negociações com até dois meses de antecedência ao começo da quaresma. Inclusive, os supermercados da cooperativa ampliaram a linha de produtos neste período.

“Em comparação aos outros meses do ano, a expectativa é aumentar a venda de pescado em média de 30%. Nós buscamos produtos com um custo benefício atrativo ao nosso consumidor e com um valor equilibrado com a nossa concorrência”, detalha Marlon.

Ele salienta ainda que a Primato procura manter os produtos que são comercializados normalmente, como o filé de tilápia, camarão, salmão e outros produtos que possam atrair a atenção do cliente. “Também avaliamos os produtos e os lançamentos das nossas cooperativas parceiras. Ainda observamos um aumento de procura por um produto mais fresco”.

O comprador da Primato enfatiza que a cooperativa investiu também em itens menores e pratos mais rápidos e fáceis de serem feitos. “Ainda ofertaremos o salmão em porção menor, empanados, lasanhas e iscas de pescado. A cada ano, observamos as tendências e trazemos itens diferentes ao nosso consumidor”, completa Marlon de Carvalho, que destaca ainda o investimento feito pela Primato em produtos que auxiliam na elaboração de um prato, como azeite, legumes, entre outros. “Assim, conseguimos ampliar as nossas vendas no período”.

O ápice das vendas deverá mesmo acontecer na Semana Santa.

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