Primato realiza encontro sobre Empregabilidade e Juventude

Um dos maiores desafios em qualquer organização atualmente é envolver as novas gerações. Pensando nisso a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou um encontro sobre Empregabilidade da turma de Aprendizagem em Serviços de Varejo em Supermercado no último dia 20 de fevereiro, nas instalações da FAG em Toledo. O encontro buscou apresentar aos jovens aprendizes o cenário de empregabilidade no Brasil.

Contando com a participação do gerente da Divisão de Varejo e Distribuição da Primato, Leandro Chiella, o objetivo foi de apresentar, principalmente, a questão de que a empregabilidade são fatores que definem se os profissionais estão aptos ou não para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, e também explanado sobre a preparação e foco que os jovens precisam ter no momento das escolhas visando o futuro.

Também durante o encontro foi abordado o futuro do mercado de trabalho, tendências e novas oportunidades e promovido um diálogo sobre o papel do jovem no mercado de trabalho. Ainda foram apresentados os tipos de trabalho e as novas profissões do futuro.

Na avaliação da instrutora técnica do CIEE, Jéssica Karine de Oliveira Gomes, “o assunto apresentado aos jovens no encontro é muito importante, uma vez que discussões sobre esse tipo de assunto, às vezes passam batido no dia a dia de nossos jovens”, comentou. Ainda de acordo com Jéssica, a participação de um gerente da Primato, foi de grande valia, “principalmente por apresentar todas as possibilidades que os jovens podem ter de crescimento profissional dentro da própria cooperativa; mas claro, enfatizando que todos precisam fazer a parte que lhe cabe e buscar sempre, se aprimorar para estar apto para as oportunidades”.

Leandro Chiella falou um pouco sobre empregabilidade nos dias de hoje e nada melhor quando olhamos no ‘retrovisor’ “e olhamos a nossa própria trajetória, sobre as metas pessoais e a necessidade em se ter resiliência que é, para mim, um ponto fundamental”, disse o gerente de Varejo e Distribuição da Primato. Em sua opinião, hoje com as mudanças que ocorrem nas áreas profissionais (política, economia, pandemias, etc) “influenciam e tiram do comodismo os que estavam acomodados”, afirmou.

Leandro Chiella mencionou ainda alguns indicadores e a missão da Primato “ao qual devemos estar sempre alinhados, assim como maneiras para desenvolver a empregabilidade. A Primato hoje visa formar os novos profissionais que ocuparão os novos cargos e novos segmentos que podem surgir”, frisou.

Para Leandro Chiella, é importante repassar para outras pessoas, em especial aos mais jovens, um pouco da vivência na prática passa “porque dá maior confiança e segurança para acreditarem e serem os profissionais do futuro e almejar carreira dentro da Primato assim como eu tive”, finalizou.

Voltar