Primato adota Programa Alimentação Saudável

Pensando no bem-estar de seus colaboradores, a Primato Cooperativa Agroindustrial organizou o Programa Alimentação Saudável a partir de março deste ano, uma ação executada para impactar a vida dos colaboradores da Primato, de tal forma que oportuniza a participação todos os colaboradores da cooperativa, em especial as pessoas que tem alguma doença crônica associada, como diabetes ou hipertensão. O objetivo é auxiliar na qualidade de vida dessas pessoas.

“Quando falamos em alimentação saudável logo vem à mente a perda de peso, mas o nosso objetivo não é esse e sim proporcionar aos nossos colaboradores um cuidado e uma atenção no quesito alimentar”, comenta Patrícia dos Santos Oliveira Geller, técnica de enfermagem do trabalho da Primato.

Segundo ela, o Programa Alimentação Saudável oferece ferramentas para o colaborador na elaboração de uma dieta bem equilibrada com os alimentos simples e que cada um tem em casa. Patrícia explica que esse cardápio fornece os nutrientes, vitaminas e minerais nas proporções adequadas para o bom funcionamento do organismo. “Para que uma alimentação seja saudável, é importante ter variedade, equilíbrio, controle de quantidade (comer o que lhe é adequado) e qualidade dos alimentos”, reforça a técnica de enfermagem.

O Programa Alimentação Saudável terá duração de seis meses com acompanhamento mensal com uma nutricionista através da área de saúde ocupacional da Primato.

“Em paralelo aos atendimentos mensais com a nutricionista iremos acompanhar com a médica do trabalho da cooperativa as pessoas com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, para auxiliar no processo dentro do programa”, acrescenta Patrícia Geller. Ela ainda lembra que o objetivo é atender 100 pessoas através do Programa Alimentação Saudável que terá início no mês de março, indo e vai até novembro deste ano.

“Estamos dentro da cooperativa para cuidar da saúde ocupacional dos colaboradores, porém é de suma importância a organização disponibilizar programas como esse, da alimentação saudável, para melhorar a qualidade de vida das pessoas e assim em paralelo com a saúde ocupacional cuidamos da saúde assistencial do nosso colaborador para que ele possa manter a qualidade de vida dentro e fora do ambiente laboral”, finaliza Patrícia.

Voltar