Convenção de Vendas busca alinhar ações da Primato

Ser solução para o cliente Primato. Este foi o foco principal da Convenção de Vendas da Primato Cooperativa Agroindustrial que, em 2023, teve um formato diferente e “foi um sucesso”, como resumiu o Gerente de Divisão – Indústrias, Comercial e Transporte da cooperativa Juliano Millnitz. Ele destacou que o encontro deste ano teve um momento dedicado exclusivamente aos gerentes de todos os setores, “quando abordamos alguns temas, como ser solução para o nosso cooperado/cliente, que foi o principal momento da nossa convenção e onde pudemos fazer o alinhamento de raciocínio e ações”, disse Millnitz.

O presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, abriu o evento falando sobre como Criamos Valor Juntos. Ele ressaltou que equipes e cooperados que são ouvidos não saem e mencionou ser necessário principalmente conhecer “quais as dores dos nossos cooperados e como nós criamos valor juntos”. Sabadin ressaltou que os números da cooperativa são grandiosos e ousados, entretanto, convidou todos a refletirem sobre os valores humanos, que são os princípios morais que orientam a conduta das pessoas e ainda a necessidade de doação ao outro.

LÍDERES

O Papel do Gestor na Expansão Comercial com Lincoln Carrenho, diretor da Beta X Escola de Negócios, foi o segundo tema da Convenção de Vendas da Primato. Ele lembrou que o líder é uma referência em qualquer organização, uma espécie de pilar e é, “a partir dos líderes que as nossas ideias de multiplicam”, comentou. Lincoln destacou a necessidade das organizações terem credibilidade e se cercarem de pessoas que são parte da solução, não do problema. Ainda de acordo com o especialista, o gestor precisa se preparar para vender, gerar necessidade, trabalhar a oportunidade e ainda oferecer exclusividade do atendimento.

CONEXÃO

A Conexão Ser Humano, Inovação e Produtividade como Licenças para Vencer, com Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal no Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, deu sequência à programação. Delair falou muito sobre a inovação e produtividade como licença para vencer. Para ele é preciso que o produtor/cooperado enxergue qual o diferencial da Primato em relação aos concorrentes e ainda que o sucesso está relacionado a maneira que cada um encara as inovações.

Para Delair Bolis, o time mais importante da organização são as pessoas da ponta. “A inovação não vem até o nosso escritório, por isso se conecte com pessoas e empresas exponenciais a fim de entregar resultado. Entregar mais e melhor com o que temos. Com o que planejamos”.

COOPERAÇÃO

A Intercooperação em Ação, com Leonel Romanini, consultor pleno para projetos da Cresol, fechou a programação para os gerentes. “Ouvir as pessoas e construir a estratégia do campo para a empresa é fundamental”, disse ele, ressaltando que muito se fala sobre a inteligência artificial, mas pouco ou nada sobre a consciência artificial. Segundo Leonel, “não quereremos ser o melhor de todos, mas sim ser o melhor para todos” e o que faz estar no cooperativismos é a essência.

Durante todo o evento a dupla Os Mentalistas interagiram com os participantes, tornando a Convenção de Vendas da Primato em 2023 não apenas mais leve…mas inesquecível!

 

Voltar