Resgate em Altura foi tema de curso na Primato

Prevenção e segurança sempre foram duas palavras muito presentes na vida da Primato Cooperativa Agroindustrial e, para manter esse ambiente seguro, é preciso investir em treinamento constante. Entre os dias 2 e 7 de fevereiro, a Primato realizou o treinamento NR 33, de Resgate em Altura e Espaços Confinados para colaboradores que trabalham nos setores de armazenamento de grãos e fábrica de ração.

De acordo com o gerente de Operações Industriais da unidade Toledo (PR), Marcio Benka, “o objetivo deste treinamento é capacitar colaboradores específicos para que possam dar uma resposta rápida, quando da ocorrência de acidentes, utilizando técnicas de resgate em locais de difícil acesso como silos, moegas, elevadores e passarelas”. O treinamento contou com simulados de situações reais em diferentes tipos de cenários, sendo que todo o planejamento, execução e gestão da emergência fica a cargo da própria equipe. A capacitação foi realizada em parceria com o Sescoop, sendo ministrada pela empresa ALSKI, especializada em treinamentos e emergência em agroindústrias.

“A capacitação do Grupo Resgate em Altura espaço Confinado (Grec Primato) foi um grande avanço na teoria e pratica no que tange a NR 33”, frisou Benka. Ainda segundo ele, a sistemática de aplicação do treinamento e os resgates simulados a campo ampliaram a visão de todos, “ressaltando a importância da preparação e do trabalho em equipe que é necessário em caso de alguma emergência”.

Voltar