Primato realiza Assembleia dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, a Primato Cooperativa Agroindustrial realiza sua Assembleia Geral Ordinária, um momento, de acordo com o presidente Anderson Léo Sabadin, importante porque é quando se presta contas ao cooperado daquilo que efetivamente vem sendo realizado. “Aguardamos uma participação ativa do nosso cooperado”, convida Sabadin, ressaltando que na AGO “todos têm os mesmos direitos e deveres e o mesmo peso na votação, garantindo os pilares da transparência e da democracia, que são os princípios do cooperativismo”.

Até agora foram realizadas 9 reuniões de campo para prestação de contas prévia, onde também houve palestras técnicas. Nesses encontros foram mais de 550 participantes. “Esses são momentos onde podemos estar mais próximo dos nossos cooperados, fazendo uma melhoria constante sobre os nossos negócios, do atendimento, da prestação de serviços, mas principalmente, quando podemos ouvir suas demandas”, destaca o presidente Anderson Sabadin.

Ele reforça que cada cooperado será muito bem-vindo à Assembleia, assim como a sua família, pois a Primato vem trabalhando na questão da sucessão e é importante a família estar ciente sobre tudo que vem acontecendo dentro da cooperativa.

Pela participação, cada cooperado receberá um lembrança que poderá ser usada nas unidades Primato, uma forma de reconhecer e agradecer a participação dos cooperados.

PAUTA

A Assembleia inicia com a prestação e aprovação das contas; serão apresentados os critérios de sobras e a capitalização prevista no estatuto; também como é feita a remuneração do capital, que é o dinheiro que o produtor deixa na cooperativa e rende juros; e ainda feita a eleição do conselho fiscal que é anual.

Sabadin lembra ainda que durante a Assembleia será feita uma apresentação sobre a unidade da Pecpar, em Dourados (MS), cuja aquisição foi feita em fevereiro de 2021 e agora está sendo feita a incorporação dessa unidade pela Primato.

Voltar