Retomada do Dia de Campo Primato supera expectativas

Após 5 anos sem dia de campo, a Primato Cooperativa Agroindustrial voltou a realizar seu Dia de Campo numa área localizada ao lado da sede administrativa da cooperativa, localizada na BR-467, saída em direção a Quatro Pontes e, o mais importante, voltado exclusivamente para a parte agrícola, dando a oportunidade do produtor maximizar os seus lucros, utilizando tecnologia de ponta, com produtos que estão sempre na vanguarda do agronegócio

“O Dia de Campo de Verão da Primato superou as expectativas de público e principalmente do envolvimento do produtor com as palestras nos estandes”, avalia o gerente agrícola da Primato Mauricio Patel. No total foram mais de 250 produtores durante os dois dias do evento que reuniu 12 parceiros da cooperativa expondo seus produtos ou serviços. “Tivemos 24 cultivares de soja semeadas em duas peças preferenciais”, explica Patel.

De acordo com Mauricio Patel, o próximo Dia de Campo será para o milho safrinha, com data a ser definida, “mas possivelmente em maio ou junho e o próximo de verão será em janeiro de 2024”, confirma ele.

“O produtor teve a chance prática de observar aquilo que está utilizando na sua lavoura. Aqui conduzimos a área como fosse a lavoura do produtor”, ressalta Mauricio Patel.

Ainda segundo o gerente agrícola da Primato, o foco na soja, explica Patel, se deve porque esta é a principal cultura de plantio nesta época do ano para a região de Toledo.

Participaram no Dia de Campo empresas de fertilizantes, de defensivos, de nutrição vegetal, de biológicos com produtos de ponta dentro do mercado.

Patel lembra ainda que o produtor rural teve a oportunidade de adquirir mais conhecimento em tecnologia, em biotecnologia e defensivo no Dia de Campo da Primato.

Voltar