Varejo da Primato bateu recorde de vendas em dezembro

O mês de dezembro de 2022 representou um novo marco para o varejo da Primato Cooperativa Agroindustrial, que bateu recorde de vendas ao atingir um faturamento de R$ 29,6 milhões. Na opinião de Leandro Chiella, gerente do setor, “quando falamos de metas e desafios estamos falando sobre propósito, pertencimento e comprometimento, atingir o maior faturamento no varejo é resultado do trabalho de toda equipe”.

O gestor comenta que esse processo inicia lá no Departamento de Compras, junto ao fornecedor, finalizando dentro de cada loja “com o melhor produto, preços e atendimento”. Chiella destaca que a Primato, através de sua rede que compõe o varejo, “vem mostrando tudo isso a nossos clientes e cooperados, visto que um de nossos direcionadores é gerar renda ao cooperado e isso retorna também ao nosso cliente”. E complementa: “Novamente nosso muito obrigado a todos que participaram e influenciaram para esta conquista”.

O resultado do varejo engloba as unidades de postos de combustíveis, restaurantes, farmácias, supermercados e distribuidora com marcas própria.

PREÇO COMPETITIVO – Na avaliação do presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, através dessa rede do varejo, a cooperativa vem atuando de maneira muito forte junto aos seus fornecedores no sentido de ampliar o volume de compra e, dessa forma, conseguir repassar um preço mais barato ao consumidor final. “O nosso compromisso é de na compra total realizada pelo nosso cliente vai ter um menor valor dentro da cooperativa Primato, até porque quem produz, vende mais barato”, destaca Sabadin.

MUDANÇAS – O gerente do Varejo da cooperativa lembra ainda que outra preocupação da Primato é oferecer ambientes confortáveis, dentro dos melhores padrões dos setores onde atua. Por isso para 2023 está prevista uma reforma no supermercado Primato da J.J. Muraro, em Toledo. “Para 2023 continuaremos esse trabalho em mix de produtos, vantagens do clube e o projeto da unidade da Parigot de Souza em modelo de negócio atacarejo e a reforma da JJ”, adianta Leandro Chiella.

Ele ainda comenta sobre a meta deste ano para a distribuidora, cujo foco está na expansão territorial e de sua linha seca, além de conservas e linha pet.

VANTAGENS – Mas o resultado de dezembro de 2022, na opinião de Leandro Chiella, passa pelo fortalecimento do clube Primais. “Hoje, a variedade de marcas tradicionais e outras, com preços agressivos, junto às vantagens do clube, foi primordial para chegar nas vendas de dezembro”, avalia o gestor.

O Primais é o programa de relacionamento exclusivo para clientes da rede

Primato. Apresenta vantagens e benefícios especiais para seus clientes cadastrados, como ofertas e promoções exclusivas que permitem economizar na hora das compras.

Voltar