Presidente da Primato recebe Ação Social São Vicente de Paulo

O presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial Anderson Léo Sabadin recebeu a Irmã Vilma, da Ação Social São Vicente de Paulo, entidade beneficente que atende 300 crianças e adolescente em contraturno. O presidente da Câmara Municipal de Toledo, vereador Leoclides Bisognin, também acompanhou o encontro. Ele é um grande entusiasta da instituição desde a década de 80, quando realizou suas primeiras ações em prol da Ação Social. O encontro foi acompanhado ainda pelo diretor responsável por ESG da Primato Márcio Knopka, e pelo assessor de Gabinete Igor Antonio Colla Januário.

A Irmã Vilma falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido, com a oferta de cursos profissionalizantes como de costura, computação, música e até panificação. Ela ainda comentou que, neste período pós-pandemia, a entidade vem enfrentando uma redução no número de doações que ajudam na manutenção de toda a estrutura. “A Irmã Luiza sempre pensou em oferecer uma formação de qualidade e essa é a nossa maior preocupação”, comentou a Irmã Vilma ao citar a fundadora da Ação Social que está prestes a completar 82 anos, sendo 61 de dedicação à entidade. Para angariar fundos, a Ação Social está vendendo uma rifa – a R$ 5,00 cada número.

“Temos o dever de auxiliar uma entidade tão importante para a nossa sociedade”, resumiu o vereador Leoclides Bisognin, citando números impressionantes do trabalho desenvolvido pela Ação Social, que já atendeu mais de 20 mil jovens desde sua fundação.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O presidente Anderson Sabadin comentou que essa questão de responsabilidade social “é uma preocupação dentro da cooperativa”, que vem sendo discutida no âmbito da diretoria, e citou a recente criação da pasta de ESG como uma demonstração do quanto a Primato se preocupa em retribuir à sociedade um pouco daquilo que recebe.

Sabadin lembrou, como exemplo desse trabalho de responsabilidade social, da integração de suínos desenvolvida junto à Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de jovens em Toledo. “Temos algumas outras ideias para discutir com o Conselho de Administração e ampliar esse trabalho”, comentou Sabadin.

Voltar